terça-feira, 25 de setembro de 2012

US Open - Nike e Hurley cancelam patrocínio da etapa


US Open
Saída da Nike, Hurley e Converse gera grande polêmica no US Open em Huntington Beach, Califórnia (EUA). Foto: Ader Oliveira.
Competição atrai quase 1 milhão de pessoas. Foto: Ader Oliveira.
A Nike, Hurley e Converse não renovaram contrato de patrocínio com o US Open of Surfing, criando um futuro incerto para a tradicional competição que acontece em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Em 2009, a Hurley passou a patrocinar a competição. Dois anos depois, a Nike - empresa que subsidia a Hurley - assumiu o contrato com o US Open.

A forte premiação em jogo e o ótimo retorno de mídia trouxeram de volta os melhores surfistas do mundo a Huntington nos últimos anos.

No ano de 2008, apenas cinco tops da elite mundial disputaram a competição. Em 2012, 30 dos top 32 estiveram presentes.

Em nove dias de evento e concertos de bandas famosas como Weezer e MGMT, quase 1 milhão de pessoas lotaram a praia californiana.

Quando o site Shop-eat-surf.com anunciou, na última segunda-feira, que a Nike, Hurley e Converse não fariam mais parte do US Open, muitos ficaram surpresos.

Segundo Evan Slater, vice-presidente sênior de marketing da Hurley, a empresa segue patrocinando o Australian Open.

"Adoramos o Australian Open e planejamos continuar com o evento no futuro. Há um grande potencial lá", revela Evan.

Peter Townend, primeiro campeão mundial de surf, comentou o assunto: "Isso deixa um buraco enorme. Quem vai entrar? Eles atingiram um nível nunca visto antes, em qualquer evento no mundo. Mas, fazendo isso, há um preço para fazer isso. Quem vai assinar aquele cheque? Se você lembrar, antes de a Hurley entrar, a IMG (empresa  promotora do evento) estava lutando com o patrocinador do evento. Acho que a IMG tem uma grande tarefa em suas mãos para preencher essa lacuna. Não vejo ninguém vindo e assinando aquele cheque".

Don Hansen, prefeito de Huntington Beach, também lamenta: "Estou desapontado em saber que a Nike e Hurley não estarão de volta como patrocinadores do US Open. Como disse, estou confiante de que vamos conseguir um patrocinador de classe mundial para promover este evento de classe mundial".


Fonte Orangecounty.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário