segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Baiano Pro - Michael Rodrigues vence com um 10 na final


Baiano Pro
Michael desbanca geral
Michael Rodrigues vence Radical Wave Eco Festival com nota 10 na final. Foto: Fabriciano Jr. / SurfBahia.com.br.
Icaro Lopes completa dobradinha cearense em Jaguaribe. Foto: Fabriciano Jr. / SurfBahia.com.br.
O cearense Michael Rodrigues foi o grande campeão do Baiano Profissional no Radical Wave apresenta Surf Eco Festival, segunda etapa do Baiano Profissional, disputada neste domingo, na praia de Jaguaribe, Salvador (BA).

Em ondas de meio a 1 metro e melhor formação durante a manhã, antes de a maré encher, ele arrebentou em toda a prova e fechou com chave de ouro sua campanha ao arrancar nota 10 na última onda.

Michael, premiado em R$ 1,8 mil pela vitória, vinha liderando uma dura batalha contra o conterrâneo Icaro Lopes com notas 6.25 e 6.50 nas duas melhores ondas, contra 5.75 e 6.50 do amigo.

No último minuto, ele acertou dois belíssimos aéreos rodando e mandou uma batida na junção para ser premiado com nota máxima pelos juízes.

"Tenho treinado muito os aéreos em ondas com um maior grau de dificuldade e, quando chego aqui e vejo essas rampas, fico muito à vontade para arriscar. Estou muito feliz com essa vitória, obrigado a todos pela torcida", comemora Michael.

Único baiano na final, Lucas Silva, local do Corsário, terminou em terceiro lugar com 5.35 e 3.20 no somatório, enquanto o paulista Maxsswell Ribeiro, de Praia Grande, não conseguiu repetir as belas atuações das fases anteriores e obteve o quarto lugar.

Na primeira semifinal, os cearenses Michael Rodrigues e Icaro Lopes fizeram dobradinha no duelo com o paulista Luan Carvalho e o baiano Newton Mizutani, que voltou a competir depois de um bom tempo.

Terceiro colocado na seletiva sul-americana para o Mundial Pro Junior, Luan Carvalho arrebentou em toda a competição e foi eliminado em um duelo muito acirrado. Nos instantes finais da bateria, o surfista de Praia Grande foi muito marcado pela dupla cearense e não conseguiu escapar para buscar 4.95.

Na outra semifinal, o paulista Maxsswell Ribeiro botou pressão nos adversários com uma nota 6.25 e soube administrar muito bem a bateria, ampliando vantagem com 6.00 na segunda melhor onda.

A briga pela segunda vaga ficou entre três baianos. Melhor para Lucas Silva, autor de 4.50 e 6.00. Na última onda, Iago Silva precisava de 5.60 e foi avaliado em 5.40 pelos juízes, terminando a prova em quinto lugar.

Novo líder do ranking baiano, Aurélio Santana teve muita dificuldade para mostrar seu surf na maré cheia e acabou em quarto lugar com notas 4.55 e 4.70.
Histórico em Jaguaribe Além de vencer a final em Jaguaribe, Michael Rodrigues saiu da praia com um kit da Radical Wave por ter obtido a maior nota da competição.

Antes de arrancar o 10 unânime dos juízes, ele já liderava a disputa com uma nota 9.75 nas quartas-de-final.

E a perfeição não foi alcançada pelo cearense somente no Baiano Pro. No início da semana, no ASP Men's Star em Jaguaribe, Michael também arrancou um 10.

O baiano tem uma história com Jaguaribe. Em 2010, ele veio pela primeira vez e ficou em quarto lugar na categoria Mirim em uma etapa válida pelo circuito brasileiro amador.

No ano seguinte, voltou a Jaguaribe para faturar as categorias Open e Júnior na mesma competição.

No mesmo ano, foi vice-campeão do Surf Eco Festival no ASP Men's Star e também no Pro Junior, perdendo as finais para o baiano Bino Lopes e o paulista Filipe Toledo, respectivamente.

Visitantes roubam a cena Diversos surfistas de outros estados e até mesmo um estrangeiro prestigiaram a etapa promovida pela Federação Baiana de Surf (FBS), que teve suporte da Radical Wave e da Dendê Produções, empresa promotora do Surf Eco Festival.

O venezuelano Derek Gomez estreou com vitória na prova, mas não resistiu ao ataque dos adversários na fase seguinte e perdeu por pouco para o paulista Luan Carvalho na bateria vencida pelo cearense Icaro Lopes.

Além dos finalistas Michael Rodrigues (CE), Icaro Lopes (CE) e Maxsswell Ribeiro (SP), outros visitantes que chegaram junto na prova foram o potiguar Lyssandro Leandro e os paulistas Luan Carvalho e Evandro Lima.

Lyssandro vinha arrepiando na competição e registrou o maior somatório de toda a prova com os 17.65 pontos obtidos na estreia (notas 8.65 e 9.00).

O potiguar radicado no Espírito Santo fez outra boa atuação na segunda fase e caiu em um duelo muito apertado nas quartas.

Ele vinha na segunda posição no duelo vencido por Michael Rodrigues, mas levou uma virada de Aurélio Santana e perdeu por apenas 5 centésimos de diferença (12.45 a 12.40).

Evandro Lima, da nova geração paulista, também caiu nas quartas. Ele foi eliminado pelo baiano Iago Silva, novo vice-líder do ranking estadual, e o paulista Luan Carvalho.

Resultado

1 Michael Rodrigues (CE)
2 Icaro Lopes (CE)
3 Lucas Silva (BA)
4 Maxsswell Ribeiro (SP)
5 Iago Silva (BA)
5 Luan Carvalho (BA)
7 Aurélio Santana (BA)
7 Newton Mizutani (BA)
9 Evandro Lima (SP)
9 Lyssandro Leandro (RN)
9 Adson Maurício (BA)
9 Yagê Araújo (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário