sábado, 15 de setembro de 2012

Hurley Pro Trestles - Mineirinho pronto para a batalha


Hurley Pro
A munição de Mineiro
Adriano de Souza é profundo conhecedor do pico de Trestles (EUA). Foto: © ASP / Rowland.
Aos 25 anos, o paulista Adriano de Souza ocupa a sexta posição no ranking da elite mundial e está na briga pelo título da temporada.

A partir deste domingo (16/9), ele busca um excelente resultado no Hurley Pro, sexta etapa do World Tour, que acontece em Lower Trestles, Califórnia (EUA).

"A corrida pelo título está muito apertada este ano", diz Adriano. "Mick (Fanning) deixou a situação mais complicada para todos no Tahiti, depois de vencer sua segunda prova este ano, mas um resultado em Trestles pode me colocar de volta à batalha e espero fazer uma boa apresentação", continua o brasileiro.

Adriano mora no Sul da Califórnia e espera utilizar esta experiência como uma vantagem sobre alguns adversários. "Eu tenho vivido na Califórnia há três anos e Trestles é um pico onde surfo bastante. É ótimo ter uma onda de alta performance para treinar, mas a maioria dos caras no Tour tem muita experiência lá. Patrick Gudauskas é local e Taylor (Knox) e Josh (Kerr) moram perto. Todos no Tour já surfaram no pico e são capazes de conseguir um ótimo resultado", acredita o brasileiro.

Um assunto comum entre os melhores surfistas do mundo é a importância do equipamento em uma onda como Lower Trestles. Para este evento, Adriano tem optado por incluir pranchas do shaper local Matt Biolos em seu vasto quiver produzido por Darren Handley (DHD).

"Eu tenho umas duas pranchas de Matt (Biolos), mas DHD (Darren Handley) é o meu shaper oficial. É bom ter um equipamento diferente para me motivar a ir mais para a água e testar pranchas diferentes. Tenho um monte de pranchas boas de Matt e Darren e estou empolgado para que o evento comece", conclui o brasileiro.

Em sua estreia na prova, Adriano enfrenta o amigo Jadson André e o norte-americano Brett Simpson.

Fonte Aspworldtour.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário