quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Hurley Pro Trestles - Mineirinho e Medina duelam por vaga nas quartas de final


Hurley Pro

Gabriel Medina encara Adriano de Souza na quinta fase do Hurley Pro. Foto: © ASP / Rowland.
Os brasileiros Adriano de Souza e Gabriel Medina se enfrentam na quinta fase do Hurley Pro, em Trestles, Califórnia (EUA).

Nesta quarta-feira, em boas ondas de 1 metro, a dupla mandou bem na terceira fase e se deu mal na fase seguinte. Agora, um duelo verde-amarelo vai esquentar a prova na Califa.

Ainda nesta quarta-feira, Heitor Alves e Alejo Muniz foram eliminados da prova na terceira fase.

O Hurley Pro teve início com as baterias da terceira fase. O primeiro brasileiro a cair na água foi Alejo Muniz, derrotado pelo australiano Julian Wilson na última onda.

Com fortes batidas e rasgadas de backside Alejo liderou o duelo durante boa parte do tempo, mas não feliz ao utilizar a prioridade nos últimos minutos.

Com a faca e o queijo na mão, Julian esperou pela onda da virada e ela veio. O australiano precisava de 6.23 e, apesar de não ter arriscado em nenhuma manobra, se deu bem por ter achado uma belíssima direita e trabalhado bem até o inside para receber 8.03 dos juízes.

No quinto confronto do dia, o cearense Heitor Alves encontrou um inspirado Adrian Buchan pela frente e se deu mal. Buchan triturou as ondas de Trestles e venceu a disputa com o elástico placar de 18.13 a 8.93 pontos.

Em um dos melhores duelos desta quarta-feira, Gabriel Medina fez a mala do taitiano Michel Bourez. Enquanto Michel surfava com bastante potência nos ataques de frontside, Medina exibia todo o seu arsenal de manobras, tanto de back como de frontside.

Melhor para o brasileiro, autor de 9.27 e 8.10 nas duas melhores ondas, contra 8.13 e 8.93 do adversário.

No décimo confronto, Adriano de Souza partiu para cima do sul-africano Travis Logie e disparou na liderança com 7.87 e 9.33. Travis tentou reagir com 9.27, mas era tarde demais e o placar terminou em 17.20 a 15.77.

Na primeira bateria da quarta fase, o australiano Taj Burrow se deu bem no último minuto, depois de ver o norte-americano Kelly Slater ser punido em uma disputa de onda com o aussie Julian Wilson.

Os australianos dominaram ainda as baterias seguintes. Primeiro foi a vez de Adrian Buchan espancar o lip das ondas de Trestles para descolar 7.90 e 9.33 na vitória sobre o francês Jeremy Flores e o compatriota Mick Fanning, atual líder do ranking mundial.

Na sequência, Joel Parkinson fez uma belíssima escolha de ondas e não vacilou no duelo com o brasileiro Gabriel Medina e o compatriota Josh Kerr.

Parko abriu bem o duelo com 8.00 pontos e colocou pressão no adversários com 9.87 em uma direita muito bem surfada.

Medina lutou muito pela virada, mas não conseguiu sair da combinação. O brasileiro somou 8.23 e 7.17 nas duas melhores ondas, mas cometeu interferência e acabou em terceiro, atrás de Josh Kerr.

Fechando a quarta fase do Hurley Pro, o havaiano John John Florence dominou o outside com um surf de alto nível e dificultou bastante a vida dos adversários.

Adriano de Souza batalhou pela classificação, mas viu o havaiano ampliar bastante o placar e deixar os adversários em combinação com 8.90 e 9.67, dando-se ao luxo de descartar 7.83, 6.33 e 6.07.

Adriano somou 7.80 e 8.47, enquanto o sul-africano Jordy Smith amargou o terceiro lugar com 6.00 e 6.67.

Hurley Pro 2012

Quinta fase (repescagem)

1 Julian Wilson (Aus) x Mick Fanning (Aus)
2 Jeremy Flores (Fra) x Kelly Slater (EUA)
3 Josh Kerr (Aus) x Jordy Smith (Afr)
4 Gabriel Medina (Bra) x Adriano de Souza (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário