sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Hurley Pro Trestles - Slater impossível !!


Hurley Pro
Kelly Slater completa 50 vitórias na elite mundial. Foto: © ASP / Kirstin.
Norte-americano assume terceira posição no ranking e vai com tudo para a Europa. Foto: © ASP / Rowland.
Com a sexta vitória no Hurley Pro em Trestles, Califórnia (EUA), o norte-americano Kelly Slater chegou ao impressionante número de 50 vitórias em etapas da divisão de elite do surf mundial.

Clique aqui para ver as fotos de ação

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

Dono de 11 títulos mundiais, ele foi premiado em US$ 105 mil pelo título conquistado nesta quinta-feira.

Em boas ondas de 1 metro, ele parou o australiano Joel Parkinson na final. Parko vinha arrebentando e era considerado o melhor surfista da etapa.

"Estava me sentindo como se não tivesse nada a perder, pois Parko era o cara. Ele era o destaque de cada fase. Ele deu aula a Medina ontem e colocou todos em combinação. Apenas percebi que tinha que pegar as melhores ondas e me soltar um pouco, mas estava muito tranquilo lá fora. Quando os juízes anunciaram que perdi a prioridade, Joel estava em cima da onda e não conseguiu pegá-la. Esse foi o ponto da virada para mim. Em cada evento que ganho, há algum momento em que as coisas acontecem no meu caminho", revela Slater.

Agora, ele é o terceiro colocado no ranking, atrás de Mick Fanning e Joel Parkinson. Slater vê a vitória como uma ótima oportunidade para reagir no Tour.

"Eu sabia que aquela bateria poderia levantar ou derrubar o resto da temporada para mim. Teria deixado Parko ter mais 2000 pontos se ele vencesse e isso faria muita diferença na classificação. É bom seguir para a Europa. Tenho tido tantos anos legais em Lowers e todo ano é uma pressão para estar na final; sinto isso desde que estou no Tour. É legal vencer meu quinquagésimo evento aqui. Venci meu primeiro evento profissional aqui e é ótimo conquistar esse título", comemora o norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário