segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Hurley Pro Trestles - Mineirinho e Medina salvam a pátria


Hurley Pro
Gabriel Medina acerta aéreo salvador na última onda e estreia com vitória no Hurley Pro. Foto: © ASP / Rowland.
Adriano de Souza vence primeira bateria do dia em Trestles (EUA). Foto: © ASP / Rowland.
Os paulistas Adriano de Souza e Gabriel Medina brilharam na abertura do Hurley Pro, etapa do WCT que rola em Lower Trestles, Califórnia (EUA).

Clique aqui para ver as fotos

Em ondas de meio metro e séries maiores, Adriano derrotou o compatriota Jadson André e o californiano Brett Simpson, enquanto Medina acertou um aéreo rodando salvador de backside, na última onda, para conseguir a virada contra CJ Hobgood no confronto que encerrou as disputas neste domingo.

A primeira bateria do dia foi muito acirrada e Adriano levou a melhor com 6.70 e 7.60 no somatório, descartando 6.33 e 6.23, notas que entrariam no somatório dos seus adversários.

A segunda posição ficou com Jadson, autor de 4.83 e 6.27, enquanto Brett amargou o terceiro lugar com apenas 4.27 e 3.67 no somatório.

No segundo confronto, o catarinense Alejo Muniz não entrou em sintonia com as ondas e acabou em terceiro com 1.87 e 5.50, contra 7.50 e 5.07 do segundo colocado, Patrick Gudauskas, e 6.83 e 9.17 do vencedor, Taj Burrow.

Outro que se deu mal foi Miguel Pupo. Com 5.50 e 6.17, ele amargou o terceiro lugar no duelo com os australianos Owen Wright (9.00 e 8.17) e Yadin Nicol, autor de uma belíssima virada com 9.30 e 8.27.

Terceiro colocado na última edição do Hurley Pro, o cearense Heitor Alves até fez uma boa apresentação, somando 7.23 e 6.60, mas seus adversários também estavam inspirados.

Melhor para o sul-africano Jordy Smith, que obteve 8.43 e 7.87, contra 8.00 e 7.87 do compatriota Travis Logie.

Para fechar o dia com chave de ouro, Gabriel Medina travou um duelo eletrizante com CJ Hobgood. Medina começou na frente, com 5.50, mas CJ tomou a liderança e abriu vantagem com 7.67 e 5.60.

Precisando de 7.77, o brasileiro conseguiu a virada com 7.80, mas o norte-americano deu o troco com 8.50, deixando Medina a 8.38 da vitória.

O jovem brazuca insistiu nas manobras inovadoras de backside até acertar um belo aéreo rodando e arrancar 8.63 dos juízes, deixando CJ a ver navios.

Com uma atuação pífia, o australiano Kieren Perrow sequer ameaçou os adversários e terminou em terceiro, com 3.67 e 4.53.

Liderança Atual número 1 do ranking, o australiano Mick Fanning não decepcionou na estreia e venceu sua bateria com 15.60 no somatório.

Já o vice-líder, Joel Parkinson, e o terceiro colocado, John John Florence, caíram para a repescagem. Parko ficou atrás do compatriota Bede Durbidge e Florence foi último no duelo com o compatriota Dusty Payne (1o) e o australiano Kai Otton.

Quarto colocado no ranking, com uma etapa a menos que os adversários, o norte-americano Kelly Slater mandou bem e deixou para trás o português Tiago Pires e o compatriota Taylor Knox.

A próxima chamada para avaliação das condições do mar acontece nesta segunda-feira, ao meio-dia (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário