terça-feira, 16 de outubro de 2012

Teco Padaratz em Cutback


Pré-estreia de Cutback acontece na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Foto: Reprodução.
Cutback retrata os dramas, vitórias e derrotas da carreira do catarinense Teco Padaratz, que disputou o circuito mundial por mais de 15 anos – nove deles na elite do WCT.

Flávio “Teco” Padaratz foi uma espécie de embaixador do surf brasileiro pelo mundo, com dois títulos mundiais conquistados no WQS (1992 e 99).

Aos 13 anos, o jovem surfista de Balneário Camboriú foi procurado pelo empresário paulista Avelino Bastos, que tinha como objetivo formar um atleta profissional para representar o Brasil no cenário mundial.

Depois de deixar o tour em 2003, ele passou a se dedicar à música e à carreira de empresário, além de deter a licença da etapa brasileira do WCT, agora no Rio de Janeiro.

Toda essa trajetória, que se confunde com a própria história do surf brasileiro, é contada em detalhes nos 70 minutos do documentário Cutback, dirigido pelo diretor e surfista Alex Miranda, da Trator Filmes, com apoio e divulgação da revista Fluir e do site Waves.

A pré-estreia de Cutback acontece na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que rola entre os dia 19 de outubro e 1 de novembro na capital paulista.

Para saber mais, acesse o site Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário