terça-feira, 16 de outubro de 2012

Oakley Pro Junior - Jack Freestone é campeão mundial


Oakley Pro Junior
Jack Freestone domina Oakley Pro Junior. Foto: Mick Curley.
Ezekiel Lau fica com o vice em Keramas, Indonésia. Foto: Mick Curley.
Jack comemora segundo título do ASP World Junior. Foto: Hennings / Oakley.
O australiano Jack Freestone conquistou o título de campeão mundial sub-21 pela segunda vez na carreira.

Nesta terça-feira, ele fez a festa no Oakley Pro Junior, finalizado em ondas de meio a 1 metro no pico de Keramas, na ilha de Bali, Indonésia.

Em decisão marcada pelos aéreos nas ondas prejudicadas pelo vento, Freestone levou a melhor sobre o havaiano Ezekiel Lau por uma pequena diferença (13.83 a 13.77 pontos).

É o segundo título mundial da categoria Pro Junior conquistado pelo australiano. O primeiro foi em 2010, nas ondas de Narrabeen, Austrália.

Com a façanha, ele junta-se ao compatriota Joel Parkinson e ao brasileiro Pablo Paulino na galeria de bicampeões da categoria.

"É incrível seguir os passos de Joel. Ele é o meu surfista favorito e somos de Coolangatta, isso é irado. Ele está no WCT, onde quero estar, então espero que isso me dê confiança para saber que posso chegar lá", revela Freestone.

O Oakley Pro Junior teve diferentes momentos em Bali. Os melhores atletas da nova geração mundial duelaram no beack break de Canggu, em ondas pesadas e tubulares no pico de Keramas e foi decidido em rampas mexidas.

"Quando conquistei o ASP World Junior em 2010, tive sorte. Estava eliminado do evento e tive que sentar e esperar alguns adversários vencerem e perderem. Este evento aqui foi muito diferente porque era o único do ano, mas nunca me deixei pressionar e isso deve ter funcionado. Eu não iria disputar este evento até alguns meses atrás, mas estou feliz por ter vindo", comemora o aussie.

Seu adversário na final impressionou bastante no decorrer da competição, mas não repetiu as belas atuações na última batalha do Oakley Pro Junior. A decisão foi uma partida de xadrez, com Jack Freestone e Ezekiel Lau revezando-se na liderança e mostrando um estilo de surf poderoso e progressivo.

"Vim aquí para vencer, não para ficar em segundo. Mas Jack estava em um bom ritmo e pegou as melhores ondas na final, então parabéns para ele. Agora é bola para a frente. A Tríplice Coroa Havaiana vem aí e estarei de volta", promete Ezekiel.

Resultado

1 Jack Freestone (Aus)
2 Ezekiel Lau (Haw)
3 Andrew Doheny (EUA)
3 Ramzi Boukhiam (Mar)
5 Wade Carmichael (Aus)
5 Cooper Chapman (Aus)
5 Conner Coffin (EUA)
5 Frederico Morais (Por)
9 Cauê Wood (Bra)
9 Italo Ferreira (Bra
)
17 Vicente Romero (Esp)
17 Deivid Silva (Bra)
17 Peterson Crisanto (Bra)
17 Geovane Ferreira (Bra)
25 Luan Carvalho (Bra)
25 Caio Ibelli (Bra)

Fonte Aspworldtour.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário