sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Rip Curl Pro Portugal - Medina é vice campeão !!


Rip Curl Pro
Gabriel Medina é vice-campeão do Rip Curl Pro em Supertubos, Portugal. Foto: © ASP / Cestari.
Julian Wilson estraga festa brasileira com virada na última onda. Foto: © ASP / Kirstin.
Adriano de Souza compete com dores no ouvido e fica em terceiro lugar. Foto: Carlos Muriongo.
O australiano Julian Wilson estragou a festa brasileira com uma virada na última onda, no Rip Curl Pro, etapa do WCT encerrada nesta sexta-feira, em Supertubos, Portugal.

Em ondas de 1 metro e séries maiores, Julian superou Gabriel Medina na final e embolsou US$ 75 mil pela vitória.

Antes de bater Medina, o australiano impediu uma decisão verde-amarela ao eliminar Adriano de Souza, campeão da prova em 2011. Campeão em 2011, Adriano chegou perto de mais uma final, mas não conseguiu passar por Julian na semi da prova.

Mineirinho teve fortes dores no ouvido e não conseguiu dormir bem na noite anterior às finais.

Com muita raça, ele passou pelo francês Jeremy Flores nas quartas, mas foi barrado por um inspirado Julian Wilson na semi e terminou em terceiro lugar.

O Rip Curl Pro foi reiniciado com a última bateria da quinta fase. O saquaremense Raoni Monteiro não conseguiu encontrar a saída dos tubos e caiu diante do francês Jeremy Flores, autor de 7.34, contra 3.34 do brasileiro.

Na abertura das quartas-de-final, Gabriel Medina arrebentou e arrancou 5.83 e 9.77 dos juízes na vitória sobre o australiano Josh Kerr, autor de 7.67 e 3.00.

Em duelo muito importante, reunindo dois candidatos ao título mundial, o líder Joel Parkinson passou por John John Florence (4o) pelo placar de 15.07 a 11.23.

Na sequência, o australiano Julian Wilson derrotou o compatriota Owen Wright em batalha acirrada (15.13 a 14.34).

No último confronto das quartas, Adriano de Souza superou o francês Jeremy Flores por 15.57 a 9.80 pontos.

A rivalidade esquentou na abertura das semifinais, com Gabriel Medina encarando Joel Parkinson. O brazuca não deu mole e abriu boa vantagem sobre Parko voando de backside.

Depois de somar 6.33 e 6.80, o brasileiro trocou sua segunda melhor nota por 7.00 e deixou Parko precisando de combinação. O aussie insistiu nos tubos e não foi feliz nas tentativas.

A torcida era grande por uma final verde-amarela em Supertubos, mas o australiano Julian Wilson voltou a estragar a festa.

No Prime em Huntington Beach (EUA), Julian derrotou Gabriel Medina na semifinal e impediu uma decisão brasileira contra Miguel Pupo, também derrotado pelo aussie.

Em Portugal, a vítima na semi foi Adriano de Souza. Julian começou de forma avassaladora, apostando nos aéreos para somar 9.70 e 7.90 no início da bateria.

Não demorou muito para o australiano passar por dentro de um canudo para a esquerda e ampliar ainda mais o placar com 9.57.

Adriano tentou reagir, mas não saiu da combinação e terminou a disputa com 3.00 e 2.90 no somatório.

Na decisão, Julian voltou a aprontar e devolveu a derrota sofrida para Medina na final da França, em 2011, com a mesma moeda.

O brasileiro estava na frente com 7.97 e 7.47. Quando tudo indicava que o título ia para Medina, uma direita surgiu nos segundos finais e o brasileiro não usou sua prioridade.

Julian aproveitou a oportunidade e passou por dentro de um tubo rápido. A onda abriu no inside e o australiano trabalhou até a junção para deixar a praia em suspense. Ele precisava de 7.55 para virar e arrancou 8.43 dos juízes.

Resultado do Rip Curl Pro 2012

1 Julian Wilson (Aus)
2 Gabriel Medina (Bra)

3 Joel Parkinson (Aus)
3 Adriano de Souza (Bra)
5 Jeremy Flores (Fra)
5 Owen Wright (Aus)
5 John John Florence (Haw)
5 Josh Kerr (Aus)
9 Raoni Monteiro (Bra)
17 Alejo Muniz (Bra)
25 Miguel Pupo (Bra)
25 Jadson André (Bra)
25 Heitor Alves (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário