quinta-feira, 2 de agosto de 2012

US Open - Brasileiros arrebentam !!


US Open
nova geração bota quente !!

Miguel Pupo segue destruindo todos. Foto arquivo: Marcelo Bolão / Marcelocalifornia.com.
Um novo show dos brasileiros marcou a terça-feira no US Open of Surfing em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Em ondas de meio metro e séries pouco maiores, a nova geração arrebentou na segunda fase, com Miguel Pupo, Filipe Toledo e Jessé Mendes desbancando outros nomes de peso do surf mundial.

Antes de o trio entrar na água pela segunda vez na prova, o catarinense Alejo Muniz fez uma ótima estreia na competição e seguiu na briga pelo título, enquanto Jano Belo, Hizunomê Bettero e Wiggolly Dantas foram eliminados.

Para brilhar na primeira fase, Alejo arrancou notas 9.00 e 6.77 dos juízes, deixando para trás o australiano Lincoln Taylor, o porto-riquenho Brian Toth e o neozelandês Richard Christie.

A segunda fase teve início com derrota do catarinense Tomas Hermes, quarto colocado no confronto vencido pelo aussie Kai Otton.

Na terceira bateria, a nova geração brasileira ditou o ritmo e desbancou o sul-africano Jordy Smith e o australiano Bede Durbidge.

Com notas 8.93 e 7.87, Pupo comandou a dobradinha com Filipinho. Vencedor da categoria Pro Junior em 2011, Filipe Toledo começou bem a bateria com 7.93, mas teve dificuldade para obter outra nota expressiva e só conseguiu tomar a segunda posição de Jordy Smith nos minutos finais, quando chutou a rabeta de backside para somar 7.30.

Além de seguir na briga na etapa Prime do ASP Men's Star, Filipinho luta pelo bicampeonato

Depois de uma atuação espetacular do californiano Dane Reynolds, autor de 8.77 e 9.77 na quarta bateria, o Brasil vibrou com a performance do paulista Jessé Mendes no duelo seguinte.

Ele comandou as ações na água e venceu a batalha com 8.00 e 8.17 nas duas melhores ondas, deixando em segundo o aussie Yadin Nicol.

No último confronto do dia, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater arrancou uma nota 9.00 nos minutos finais para vencer seus adversários e seguir em defesa do título da etapa.

As outras seis baterias da segunda fase ainda não foram disputadas. Nelas estão escalados os brasileiros Alejo Muniz, Heitor Alves, Alex Ribeiro, Gabriel Medina, Thiago Camarão, Adriano de Souza, Willian Cardoso e Caio Ibelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário