Grande Plage, Lacanau - França (terça-feira, 14 de agosto, 2012) - Limpeza de 3 4ft ondas saudou concorrentes nesta manhã em Lacanau e as poucas primeiras baterias foram surfar em condições imaculadas antes do vento do Sul começou a soprar os belos picos fora. O resto dos concorrentes tinha uma linha de pouco mais complicado para jogar com mas o nível de desempenho foi elevada no primeiro dia do Lacanau Sooruz Pro.
Mateia Hiquily (PYF) 16, foi tanto o surfista mais jovem de hoje e mais impressionante em Lacanau. O Junior da Polinésia Francesa começou sua Sooruz Lacanau Pro campanha na primeira rodada contra outros três surfistas júnior, mas esperei por sua luta segunda rodada para intensificar o seu jogo e derrotar concorrentes mais velhos e experientes com uma exibição de surf progressivo.
"Tudo começou um pouco lento com ondas pequenas para mim como 3 e 4, a" Hiquily comentou. "Eu realmente não sabia o que estava fazendo, mas depois eu comecei a construir sobre ela com a 5 e depois um 6,83. Eu percebi que tinha uma liderança muito forte e, quando isso veio onda boa e eu vi a seção perfeita Eu só fui para ela! "
Hiquily, que foi introduzido pela primeira vez à esfera surf, com uma característica em grandes barris em seu homebreak Tahitian de Teahupoo, também tem um repertório impressionante aérea e provou todos em Lacanau ele é um competidor feroz para contar, compensação um 9,67 quase perfeita para uma kerrupt-virar em um canhoto em execução.
"É muito raro ter essa seção especial onde você pode experimentá-lo e quando eu me senti como 'sim vamos ir para ela". É uma espécie de beco-oop com uma garra de casal e torção em que, é difícil de descrever, mas eu estou feliz que eu aterrei um! "
Hiquily, que surfou sua primeira temporada entre o Europeu sub-21 da elite em 2012 teve um ano misto, mas um resultado das quartas de final ecouraging em Sopelana, há algumas semanas. Conseguir um lugar na turnê da estrela não é o seu objectivo principal, mas o talentoso goofy-footer estará olhando para bater algumas sementes mais top em Lacanau recomeça quando a competição.
"Meu primeiro evento do Tour Star foi na Austrália, Burleigh e eu fui todo o caminho até a quinta rodada, que foi o meu melhor resultado de sempre. Este é apenas o meu segundo evento com os caras mais velhos por isso, quando estou lá fora, eu não estou pensando em nada além de tentar as maiores movimentos e ver o que eu tenho para eles. Nos Juniors Eu sou muito mais focado e tentando surfar inteligente e bem, mas aqui eu me divirto e navegar rígido. É uma boa experiência para mim, eu surfar contra caras que eu nunca acho que posso vencer e se as faço, isso me dá muita motivação para fazer ainda melhor e ir através de rondas, etc. "
Connor O'Leary (AUS) 18, surfou um calor consistente hoje coleta de bons resultados com uma combinação de manobras sobre os ombros irregulares em oferta no La Grande Plage. O jovem australiano do subúrbio de Sydney de Cronulla, em sua primeira perna europeia de eventos parecia sólida e eliminados de cada três europeus para se qualificar para a terceira rodada da competição.
"Eu tinha os nervos rodada de abertura, mas foi divertido as ondas estavam muito boas esta manhã e eles são muito divertido lá fora", disse O'Leary. "Eu surfei esta manhã antes que o vento veio e tem um par de barris é muito legal! Eu só estou vindo de Newquay, onde tive um resultado muito bom ver como é praticamente a minha temporada de turismo primeira estrela este ano e eu estou feliz em fazê-lo através desta rodada aqui também! Esta é a minha primeira vez aqui na França, e eu adoro isso! A comida, as ondas É tudo de bom .. "
Descobrir a configuração Lacanau e todos delícias da França, pela primeira vez, O'Leary ajustado bem às condições de hoje. Após ter vencido um evento 2-Estrela da Coréia no mês passado, O'Leary é ainda para confirmar as grandes ligas e terá a oportunidade em Lacanau amanhã.
Lucas Santamaria (ARG) 24, também um recém-chegado às beachbreaks clássicos de Gironde, veio feliz de sua primeira aparição no Sooruz Lacanau Pro, onde ele colocou um desempenho forte para se qualificar para a terceira rodada. Vindo de um evento enganosa na Inglaterra, o argentino era genuinamente feliz em fazer sua primeira bateria na Europa.
"Estou super feliz por fazer este calor", afirmou Santamaria. "Eu vim para a Europa e esta é a primeira bateria eu poderia surfar bem, então eu estou muito feliz e espero poder manter a bola rolando para a próxima fase.Eu encontrei algumas ondas muito divertido lá fora e temos sorte porque o swell está chegando e devemos ver algumas ótimas condições nos próximos dias, esperamos obter alguns barris! "
Steven Pierson (PYF) 28, foi outro Tahitian fazer bem hoje o swell levada pelo vento e logicamente ganhou seu bilhete para a Ronda de 96. Atualmente sentado na 24 ª posição no ranking europeu, Pierson será depois dos pontos cruciais do ranking para subir alguns pontos em relação à 10 Regional Top.
"Foi muito difícil de navegar por aí, especialmente com a maré mudando Eu sinto que ele ficou muito lento durante o nosso calor e era difícil para mim encontrar as ondas certas." Pierson disse. "Eu tenho o direito bom na marca de meia que me colocou em primeiro lugar no calor e antes do final eu tenho outra diversão para a esquerda para consolidar minha liderança e ganhar um presente. Eu não tive muita sorte na minha aquece recentemente e estou muito feliz de fazer um presente e, finalmente, obter as ondas! "
Amanhã de manhã, oficiais do evento vai reunir, às 9h, para reavaliar as condições e decidir por programa do dia.