sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Billabong Pro teahupoo - Mineirinho detona geral !!


Billabong Pro
Show de Mineiro
Por Redação Waves em 17/08/12 00:29 GMT-03:00
Adriano de Souza registra maiores pontuações na abertura do Billabong Pro Tahiti. Foto: © ASP / Robertson.
Ricardo dos Santos perde na estreia, mas despacha Jordy Smith na repescagem. Foto: © ASP / Robertson.
Com uma fantástica atuação na estreia, o paulista Adriano de Souza comandou as ações na abertura do Billabong Pro Tahiti, etapa do World Tour que rola em Teahupoo.

Quarto colocado no ranking da elite mundial, Adriano esbanjou técnica nos cilindros e registrou as maiores pontuações do dia ao somar 9.83 e 9.60 nas duas melhores ondas, dando-se ao luxo de descartar 8.50 na vitória sobre o compatriota Willian Cardoso e o australiano Bede Durbidge.

Também com uma atuação expressiva, o paulista Gabriel Medina arrebentou em Teahupoo e descolou 6.50 e 8.93 dos juízes no duelo com o taitiano Michel Bourez e o australiano Adam Melling.

Outros brasileiros que saíram da água vitoriosos foram Heitor Alves e Ricardo dos Santos. Em confronto com poucas ondas de qualidade, Heitor precisou de apenas 5.67 e 3.83 para superar os australianos Matt Wilkinson e Julian Wilson.

Ricardinho não começou bem a prova e foi parar na repescagem. Em sua segunda participação no evento, o vencedor da triagem não deu mole ao sul-africano Jordy Smith e levou a melhor por 15.37 a 9.67 pontos.

O surfista da Guarda do Embaú abriu o placar com 7.00 pontos e viu Jordy reagir com nota 8.00. Depois de esperar por outro cilindro, Ricardinho se deu bem e mandou 8.37 para vencer o último confronto do dia em Teahupoo.

Também foram parar na repescagem os atletas Jadson André, Miguel Pupo e Alejo Muniz, que ainda não entraram na água pela segunda vez no Billabong Pro.

Jadson caiu diante do inspirado australiano Josh Kerr. Totalmente à vontade nos canudos, Josh chegou a botar de dentro de dois tubos em uma direita, para delírio da galera.

Miguel foi derrotado logo na primeira bateria do dia. O paulista chegou a liderar a batalha com 6.50 e 7.00 nas duas primeiras ondas, mas viu o havaiano John John Florence reagir forte com 8.17 e 9.17, deixando para trás o brasileiro e também o norte-americano Patrick Gudauskas.

Líder do ranking mundial, o australiano Mick Fanning não foi feliz na estreia em Teahupoo, mas teve sua segunda chance na repescagem e conseguiu passar pelo taitiano Alain Riou, vice-campeão da triagem.

Mick comandou a disputa e abriu boa vantagem com 8.77 e 8.70. Logo depois, trocou sua segunda maior nota por 8.83, deixando seu adversário precisando de uma combinação de notas.

Nos instantes finais, o taitiano assustou com um ótimo canudo avaliado em 9.80, mas não conseguiu outra nota para desbancar o número 1 do World Tour 2012.

Na cola de Mick no ranking, Joel Parkinson e Kelly Slater não decepcionaram na estreia e avançaram à terceira fase.

Parko travou um bom duelo com o brasileiro Ricardo dos Santos, mas achou dois belos canudos (7.33 e 8.17) que desequilibraram a disputa. Ricardinho, autor de 5.00 e 6.33, terminou em terceiro, seguido pelo australiano Kai Otton, perdido na bateria.

Em seguida, Slater disparou na liderança com 8.50 e 7.50, deixando o taitiano Alain Riou (vice da triagem) e o sul-africano Travis Logie em situação complicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário