sábado, 25 de agosto de 2012

ASP Star - Brasileiros avançam em Virginia Beach


ASP Star
Jean adianta o lado
Jean da Silva garante vaga entre os 24 melhores surfistas do ASP Star em Virginia Beach (EUA). Foto arquivo: Renato Boulos.
O Vans Coastal Edge segue em ondas pequenas em Virginia Beach (EUA).

Nesta sexta-feira, terceiro dia de prova, o catarinense Tomas Hermes e os paulistas Filipe Toledo, Alex Ribeiro e Hizunomê Bettero mandaram bem em suas respectivas estreias na segunda fase, enquanto o catarinense Jean da Silva deu um passo adiante e já está na quarta fase da prova.

As baixas do dia foram o carioca Yuri Sodré e os paulistas Caio Ibelli e Thiago Camarão, este último derrotado na terceira fase.

O primeiro brasileiro a entrar na água nesta sexta-feira foi Yuri, derrotado pelo havaiano Gavin Gillette e o norte-americano Michael Powell.

Em seguida, Tomas Hermes avançou atrás do norte-americano Evan Thompson e Alex Ribeiro precisou de apenas 9.66 pontos para derrotar seus oponentes.

Duas baterias depois, foi a vez de Hizunomê Bettero obter 13.80 pontos no duelo vencido pelo norte-americano Noah Schweizer, autor de 14.96. Pior para o brasileiro naturalizado havaiano Kiron Jabour e o norte-americano Jeffrey Carter.

Na 22a bateria, Caio Ibelli foi superado pelos norte-americanos Tanner Gudauskas e Cody Thompson. No último confronto da segunda fase, Filipe Toledo mandou 14.93 pontos em sua estreia vitoriosa.

A direção de prova ainda colocou na água os seis confrontos iniciais da terceira fase. Na segunda bateria, Camarão amargou o quarto lugar no duelo que teve como classificados o norte-americano Jeremy Johnston e o argentino Santiago Muniz, surfista revelado em Bombinhas (SC).

Na quarta bateria, com 14.30 pontos, Jean da Silva avançou atrás do aussie Jack Freestone, que também fez uma ótima apresentação e descolou 16.93.

Nenhum comentário:

Postar um comentário