sábado, 14 de julho de 2012

ISA World Masters Championship - Nicarágua recebe as lendas vivas !!


ISA Masters
Tudo pronto na Nicarágua
Por Redação Waves em 14/07/12 


Playa Colorado recebe os melhores sufistas Masters do mundo. Foto: Matt Blevins.
Pela primeira vez desde a sua criação em 2007, um país asiático fará parte do ISA World Masters Championship. O Japão viaja com uma equipe completa para disputar o título em cinco categorias. O evento acontece entre os dias 14 e 22 de julho em Playa Colorado, Nicarágua.

Embora esta seja a primeira vez que o Japão participa nas World Masters, o país recentemente demonstrou que pode ser considerada uma das grandes potências do mundial.

Um time do país conquistou o quinto no ISA World Junior Championship 2012, realizada em Playa Venao, Panamá, em abril. Com o resultado, a equipe garantiu um lugar para a Copa da ISA (International Surfing Association), que acontece em janeiro de 2012, em Riyue Bay, China.

Japão vai viajar com uma equipe de oito surfistas para a Nicarágua. Hiroki Ishida e Yoshio Watanabe são os representantes Masters (acima de 35 anos).

Ishida foi o terceiro lugar no All Japan Surfing Championship 2011 da Nippon Surfing Association (NSA). Já Watanabe vai buscar sua segunda medalha do ISA, depois de vencer no ISA World Junior Games de 1992, em Lacanau, França.

"Estou feliz que eu tenho essa oportunidade de competir em um evento ISA novamente depois de 20 anos. Minha casa, Fukushima ainda enfrenta uma situação difícil depois do terremoto e do acidente na estação nuclear. Fico feliz de mostrar minha capacidade e representam todos os surfistas de Fukushima", conta Watanabe.

Na Grand Mastres (acima de 40 anos), os representantes são Azumi Hara e Yasunori Isobe.  Entre os Kahunas ( acima de 45 anos), Nakamura Masahisa Yoshihiro Sakamoto representaram o país. Aambos fazem sua estreia em um evento ISA. A dupla também é campeã de divisão no Campeonato Nacional Japonês.

Mitsuhashi Keiichi será o atleta da Grand Kahunas (acima de 50 anos) e Akiko Kiyonaga representa o país no Feminino Masters (acima de 35 anos), ambos são ex-campeões nacionais.

Já os Estados Unidos competiu pela primeira vez nos ISA World Masters Surfing Championship 2011 e voltou para casa com cinco medalhas de ouro. Sorte de principiante? Esta ano o país terá de provar que o domínio não foi por acaso.

A categoria Master (acima de 35 anos) foi a única que os país não conseguiu nenhum medalha e agora serão representados pelos veteranos Shea Lopez e Rick Takahashi.

Irmão de Cory Lopez, Shea passou dez anos nos eventos da ASP World Tour antes de tornar-se analista e jornalista de surf. Apesar de tudo, o atleta não deixou de viajar pelo mundo como freesurfer.

Em 1992, Lopez conquistou uma medalha de bronze no ISA World Surfing Games, em Lacanau, França. Este ano o atleta treina para melhorar sua marca. 

Veterano do World Tour, Dean Randazzo representa seu país novamente entre os Grand Masters (acima de 40 anos). O atleta terminou na quinta colocação no ISA World Masters 2011, em El Salvador. Hans Hagen é o segundo representante da categoria e vai estrear em um evento ISA.

"Eu estou ansioso para passar muito tempo em tubos de Nicarágua e espero ajudar a equipe dos EUA para trazer para casa o ouro", disse Hagen.

Na categoria Kahunas (acima de 45 anos), Jim Hogan ganhou a medalha de prata no ano passado em El Salvador e agora quer melhorar sua colocação. Tom Curren era um dos favoritos ao título na Nicarágua, mas não poderá participar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário