domingo, 22 de julho de 2012

ISA Master - nordestinos salvam a pátria !!


ISA Master
Ataque nordestino
Por Redação Waves em 21/07/12 
Armando Daltro está na final da repescagem da categoria Master. Foto: Gabriel Macedo.
O baiano Armando Daltro e os cearenses Odalto Castro e Cardoso Júnior estão a um passo do pódio do ISA Master em Playa Colorado, Nicarágua.

 Neste sábado, em boas ondas de meio a 1 metro, Mandinho começou o dia sendo derrotado em uma bateria acirrada contra o havaiano Sunny Garcia e o norte-americano Rick Takanashi.

Com o total de 13.50 pontos, Ricky ficou em primeiro lugar, seguido por Sunny (13.30) e Mandinho, autor de 13.20.

Depois de cair para a repescagem, o baiano reagiu em grande estilo e venceu os dois confrontos que disputou.

 No primeiro deles, Daltro totalizou 12.10 pontos para vencer o venezuelano Ronald Reyes e o argentino Martin Passeri.

Odalto Castro perde no evento principal na Grand Kahuna, mas tem nova chance. Foto: Gabriel Macedo.
Em seguida, com uma brilhante atuação, o baiano mandou notas 8.00 e 6.67 na vitória sobre Ronald (2o), o porto-riquenho Carlos Cabrero e o norte-americano Shea Lopez, ex-top da elite mundial.

Na final da repescagem, Armando Daltro e Ronald Reyes enfrentam os dois atletas derrotados na final da chave principal, que conta com Ricky Takanashi, o venezuelano Magnum Martinez e os havaianos Sunny Garcia e Kaipo Jacquias.

A medalha de ouro será decidida neste domingo, entre os dois melhores da chave principal e os dois melhores da repescagem.

Baixas e nota 10 Neste sábado, o Brasil perdeu seus dois representantes na categoria Grand Master (acima de 40 anos).
Cardoso Junior fica de folga e está a um passo da final na Kahuna. Foto: Gabriel Macedo.
Primeiro foi a vez de o catarinense Junior Maciel cair para a repescagem na melhor bateria da competição até agora.

No melhor momento do mar, os tubos apareceram extensos e perfeitos para um verdadeiro show do havaiano Sunny Garcia e do norte-americano Dean Randazzo.

Ambos registraram as maiores pontuações da prova, com Dean arrancando a primeira nota 10 do ISA Master na Nicarágua e somando 8.67 na segunda melhor nota.

Também à vontade nos tubos, Sunny Garcia mandou 9.97 e 9.10 para vencer o confronto. O havaiano descartou 8.10 e Dean jogou fora uma nota 8.00, deixando o brasileiro Junior Maciel em situação complicadíssima.

Na repescagem, Maciel encontrou o carioca Sergio Noronha. A dupla fez de tudo para tentar dobradinha, mas acabou eliminada pelo australiano Mark Cameron e o porto-riquenho Juan Ashton.

Cearenses na briga Quem também se deu mal foi o cearense Odalto Castro, que disputou a final da chave principal da Grand Kahuna (acima de 50) e amargou o último lugar.

Porém, ele terá uma segunda chance na final da repescagem e ainda pode brigar pela medalha de ouro caso consiga a classificação.

Seu conterrâneo Cardoso Júnior é o único brasileiro livre da repescagem. Cardoso faz bela campanha na Kahuna (acima de 40) e ganhou outro dia de folga na Nicarágua.

Na final da chave principal, ele mede forças com o havaiano Mike Latronic e os norte-americanos James Hogan e Ricky Schaffer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário