terça-feira, 17 de julho de 2012

ISA Master - Brasileiros seguem firme !!

                                Cardoso Júnior, ISA Master 2012       Foto: Divulgação ISA.


O Brasil segue com 100% de aproveitamento no ISA Master em Playa Colorado, Nicarágua.

Em boas ondas de 1 metro e séries maiores, o baiano Gabriel Macedo e o cearense Cardoso Júnior estrearam com vitória na Kahuna (acima de 45 anos).

O mesmo aconteceu com o legend cearense Odalto Castro na Grand Kahuna (acima de 50).

Para completar o show brasileiro na América Central, os ex-tops da elite mundial Armando Daltro e Jojó de Olivença avançaram mais uma fase na Master (acima de 35).

Depois de dirigir a equipe brasileira em diversos eventos da International Surfing Association (ISA), Gabriel Macedo teve sua primeira experiência como atleta e começou muito bem, vencendo o argentino Horacio Ipucha, o venezuelano Eduardo Rojos e o guatemalteco Carlos Corado.

Também pela categoria Kahuna, o cearense Cardoso Júnior fez o segundo maior somatório da primeira fase (12.00) e venceu o japonês Masahisa Sakamoto, o argentino Luis Radziunas e o venezuelano Alfredo Flores.

Outro surfista do Ceará que fez bonito foi Odalto Castro. Na primeira fase da Grand Kahuna (acima de 50), ele superou o panamenho Kenneth Myers e o salvadorenho Alfonso Alvarez.

O bicho pegou na segunda fase da Master. Depois de arrepiar na estreia, Jojó de Olivença teve outra boa atuação, mas desta vez avançou em segundo lugar, atrás do amigo e ex-companheiro de WCT Kaipo Jacquias, do Hawaii, que inspirou o nome do seu filho mais velho.

Em outra dobradinha Brasil - Hawaii, Armando Daltro deixou para trás Sunny Garcia, campeão mundial em 1999. Agora, Mandinho e Jojó entram em ação no mesmo confronto na terceira fase. A dupla baiana parte para cima do porto-riquenho Carlos Cabrero e do argentino Alejo Martinez.

O catarinense Júnior Maciel e o carioca Sérgio Noronha, classificados à segunda fase da Grand Master (acima de 40 anos) tiveram folga nesta segunda-feira.

A única categoria que não conta com representante do Brasil é a Feminino, disputada por atletas com idade acima de 35 anos.

Para obter mais informações, visite o site Isasurf.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário