segunda-feira, 7 de maio de 2012

o impiedoso MEDINA



              o impiedoso MEDINA

                                                          por  FERNANDO PEREIRA  -  NA LATA

O Nike Lowers Pro é daqueles campeonatos super aguardados, seja pela qualidade das ondas ou pelo fato dos surfistas do QS Tour fazerem questão de competir nesse evento tradicionalíssimo. E esse ano não foi diferente: ondas excelentes todos os dias; baterias com notas super altas e um show de surf dentro d’água com a galera fazendo loucuras nas ondas. Poucas vezes na vida, eu vi o melhor surfista ser o vencedor do campeonato e eu vi isso em Trestles.

Medina era o melhor de todos desde a sua primeira apresentação no round dos 96. Medina simplesmente dominou Trestles: fez o que quis com as ondas e com seus adversários; arrebentou de frontside com seus aéreos e rabetadas loucas; e também trucidou de backside com suas batidas no limite, jogando muita água pra cima e com reveses sempre rápidos de alto grau de dificuldade.

                                manobras como essa deixaram todos perplexos       foto: Canavarro

Desde o início ficou claro que ele estava num nível superior a todos. Saiu vencendo as baterias e em quase todas deixou seus adversários em combination... Que o diga Dane Reynolds (o queridinho da mídia americana, astro de diversos filmes de surf), que, apontado como novo Slater, foi arrasado por Medina em duas baterias, sendo derrotado com facilidade e deixando todos em Trestles mudos e perplexos.

Na grande final, Medina enfrentou o australiano naturalizado irlandês Glen Hall.Nos tempos de hoje, com os surfistas do Tour voando de todo jeito, chega a ser inacreditável que um surfista limitadíssimo como Glen Hall chegue na final de um Prime com ondas tão boas. Mas o cara chegou e como já se esperava, Medina nem tomou conhecimento de sua presença na final, vencendo em Trestles com maestria, embolsando 40 mil dólares e marcando 6.500 pontos no ranking unificado.


                                        MEDINA comemorando mais uma vitoria      foto: Canavarro

Pra quem dizia que ele era fogo de palha, ele provou que é REALIDADE e fez isso simplesmente no templo sagrado americano de Trestles.


Que venha a etapa brasileira do WT. SE CUIDA SLATER !!



Quartas de final -
Gabriel Medina (18,20) x (11,03) Dane Reynolds (EUA)


Semifinal –
Gabriel Medina (19,80) x (8,43) Adrian Buchan (AUS)


GRANDE FINAL = 15,67 x 10,87 pontos: Campeão: Gabriel Medina (BRA) com notas 8,50 e 7,17 – US$ 40.000 e 6.500 pontos Vice-campeão: Glenn Hall (IRL) com notas 5,77 e 5,10 – US$ 20.000 e 5.200 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário