sábado, 5 de maio de 2012


Lowers Pro
Medina cala Trestles
Por Redação Waves em 04/05/12 20:45 GMT-03:00
Gabriel Medina desbanca Brett Simpson em duelo emocionante no Lowers Pro. Foto arquivo: Hilleman.
Uma bateria emocionante colocou o brasileiro Gabriel Medina nas quartas-de-final do Lowers Pro, etapa prime do circuito mundial que rola em Trestles, Califórnia (EUA).

Nesta sexta-feira, em boas ondas de 1 metro, ele derrotou o norte-americano Brett Simpson, um dos principais ídolos do surf californiano.

O duelo pegou fogo do início ao fim. Medina investiu nos aéreos para a esquerda e viu Simpson surfar com força e fluidez, mas sem o mesmo grau de dificuldade.

O brasileiro começou melhor, com 8.17 e 8.43, mas Simpson, que tinha 7.33 na melhor nota, conseguiu 9.50 dos juízes em outra direita supervalorizada e que gerou muito protesto por parte dos brasileiros nas redes sociais.

Em total sintonia com as ondas, Medina conseguiu a virada no minuto final. O garoto pegou uma esquerda, acertou um aéreo rodando em uma seção muito crítica e despencou no buraco. Em seguida, emendou até a junção e mandou um aéreo rodando para silenciar os norte-americanos em Trestles.

Ele precisava de 8.41 e conseguiu 9.53 pontos, para desespero de Simpson, que tentou dar o troco logo atrás, mas obteve 7.93 (buscava 8.47).

"Estava confortável e sabia que seria uma bateria dura", diz Medina. "Brett surfou muito bem, ele tinha o 9 e o 8 e foi a mais bateria mais difícil que tive aqui. Estava apenas esperando por mais uma e caí na anterior. Eu precisava da última, voei alto e consegui a nota".

Nas quartas-de-final, Medina enfrenta outro ídolo californiano - Dane Reynolds. "Estou empolgado para amanhã (sábado) e quero tentar e vencer o campeonato. Este é o meu objetivo. Espero que amanhã tenhamos boas ondas", encerra o brasileiro.

Ex-top da elite mundial, Reynolds foi uma das vítimas de Medina na terceira fase, quando ficou precisando de combinação de duas notas para impedir a passagem do brazuca direto às oitavas.

Nesta sexta-feira, Reynolds recuperou-se da "surra" aplicada por Medina e venceu os dois confrontos que disputou.

Primeiro foi a vez de o californiano derrotar o cearense Heitor Alves em bateria sem muitas emoções. Com notas 8.00 e 4.00 nas duas primeiras ondas, Reynolds levou a melhor sobre o adversário, autor de 5.50 e 4.67.

Nas oitavas, o norte-americano registrou as maiores pontuações do dia para despachar o havaiano Granger Larsen.

Em outra bateria de altíssimo nível, Reynolds mandou 8.83 e 9.80, contra 7.67 e 8.80 de Larsen.

Também nesta sexta-feira, o brasileiro Tomas Hermes foi eliminado da competição na repescagem.

Tomas descolou a melhor nota da bateria (7.83) e, em seguida, somou 5.27 para colocar pressão no australiano naturalizado irlandês Glenn Hall.

Porém, o adversário reagiu nas últimas ondas e conseguiu a virada com 7.00 e 6.43, tirando o campeão brasileiro da prova em Trestles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário