sexta-feira, 4 de maio de 2012

entrevista com ALEXANDRE FERRAZ - NA LATA



a bola da vez-  entrevista com ALEXANDRE FERRAZ


                                      por FERNANDO PEREIRA - NA LATA


O surfista pernambucano Alexandre Ferraz é a bola da vez no freesurf nacional. Depois de uma carreira vitoriosa como amador, Alexandre não conseguiu obter o mesmo sucesso como surfista profissional. Exímio tub rider e apaixonado por ondas grandes, ele venceu o prêmio de maior onda surfada na remada no Brasil no ano de 2009. No final de 2011, saturado das competições em ondas ruins, ele resolveu dar uma guinada na sua vida, largou tudo e todos em Recife e foi viver o sonho havaiano. Em pouco tempo já começou a colher os frutos do seu empenho sendo destaque nos principais meios especializados do esporte. Fechou patrocínio com uma marca pernambucana, que até então não patrocinava ninguém, e embalou uma carreira promissora de freesurf profissional. Leia na íntegra a entrevista exclusiva dada ao Surf do Brasil.

Xandinho esbajando categoria           foto: Diego Santos




SB- Como foi sua 1ª temporada havaiana?

X - No Havaí, assim que cheguei, me senti entrando num sonho. Mesmo que já tivesse ouvido falar, é realmente alucinante. Acredito que é realmente onde o surfista é testado. O lugar respira surf. Uma surf city de verdade, onde estão os melhores surfistas do mundo, surfando as melhores ondas do mundo.
Para mim, foi muito proveitoso. O Havaí abriu várias portas. Mesmo sendo minha primeira temporada, acredito que deu pra pegar boas ondas e colher bons resultados.


                                  Ferraz divulgando seu patrô novo              foto: Diego Santos


SB- Como foi essa troca de patrocínio em plena temporada ?

X - Acredito que o mercado do surf pernambucano está passando pela melhor fase. É fato que grandes marcas surgiram e as mais antigas se fortaleceram a cada dia e isso gera uma necessidade de uma maior visibilidade, seja em eventos, investimento em atletas, mídias especializadas e etc.
Sendo assim, a Saka Praia, uma marca que já está há um tempo consolidada no mercado pernambucano, entrou em contato comigo e fechamos uma parceria. Estamos no início de um trabalho que acredito que ainda vá se fortalecer muito.

SB - Você vai se dedicar exclusivamente ao freesurf, ou irá participar das competições também?

X - Atualmente estou focado no freesurf. Viajar pelo mundo, conhecer novas culturas, ondas e produzir um bom material
para os meus patrocinadores. Porém, nada me impede de competir caso surjam boas competições.

SB - Quais as viagens programadas para 2012?

X - Embarco dia 9 de maio para o México, para surfar Puerto Escondido. Depois do México ainda não decidi meu próximo destino. A única certeza que tenho é que em novembro estarei de volta ao Havaí.

SB - Qual a principal mudança no Alexandre Ferraz antes e depois do Havaí?

X - Eu continuo o mesmo Alexandre Ferraz de sempre, continuo em busca dos meus sonhos, só que estava empurrando um pouco com a barriga, por causa da faculdade e dos trabalhos na área de educação física. E, por sinal, a minha formação tem me ajudado muito em todos os aspectos da minha vida.
O Havaí foi minha primeira viagem internacional e uma grande experiência pra mim. Lá conheci uma nova língua e tive grandes oportunidades. Vi realmente onde o surf acontece de verdade e isso me motivou a me dedicar 100% ao surf.

SB - Como você analisa a o desempenho da Federação Pernambucana de Surf?

X - Prefiro não comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário