quarta-feira, 9 de maio de 2012

BILLABONG RIO PRO - pra cima deles - NA LATA

                                                por FERNANDO PEREIRA  -  NA LATA


Começou hoje, no seu primeiro dia do prazo de espera, a etapa brasileira do WT: o BILLABONG RIO PRO 2012. O evento teve início com a categoria masculina. Os surfistas encontraram ondas difíceis que começavam gordas bem próximas à enorme pedra do canto esquerdo da Praia do Arpoador e depois armavam uma parede, às vezes lisa e outras vezes com bons e grandes buracos para manobras de maior power.

Os destaques da primeira fase foram os brasileiros Adriano de Souza e Alejo Muniz e os australianos Taj Burrow, Joel Parkinson , Adian Buchan, Julian Wilson e Mick Fanning, que venceram suas baterias com bons scores e avançaram direto para o 3º round.

                                    Adriano de souza          foto arquivo asp / kirstin.

Acompanhe um resumo da participação dos brasileiros:

Jádson André: numa bateria de ondas ruins e notas medianas, o potiguar voador ficou em 3º, sendo superado pelos australianos Josh Kerr (1.º) , e por Bede Durbidge (2.º).

Raoni Monteiro: mesmo surfando com a torcida carioca a seu favor, Raoni não foi páreo para Owen Writh que venceu com facilidade a bateria.

Adriano de Souza: Mineirinho confirmou o favoritismo e venceu com placar apertadíssimo o autraliano Kai Otton pelo placar de 14,80x14,53. Nessa bateria também estava o brasileiro William Cardoso que terminou fazendo papel de coadjuvante.

Tomas Hermes: o atual campeão brasileiro não teve qualquer chance numa bateria em que Taj Burrow esbanjou técnica e manobras fortes para vencer fácil.


Gabriel Medina: o nosso fenômeno do surf brasileiro travou uma bela disputa onda a onda com Adian Buchan, que, no final, levou a melhor sobre Medina e vingou a derrota humilhante sofrida no final de semana passada no Prime de Testles, quando acabou eliminado na semifinal em combination.

Miguel Pupo: com um surf super veloz, Pupo venceu a bateria e mandou para a repescagem o portuga Tiago Pires e o tahitiano bom de surf Michel Bourez.

Heitor Alves: o nosso guerreiro cearense sucumbiu numa bateria em que as ondas demoraram muito entre uma série e outra e as poucas que apareceram foram surfadas pelo francês Jeremy Flores.

Alejo Muniz: com uma escolha de ondas excelentes e manobrando sempre no crítico, Alejo venceu fácil a bateria e avançou direto para o round 3 mostrando estar totalmente recuperado da lesão que sofreu.



REPESCAGEM DA PRIMEIRA FASE – 1.o=Terceira Fase / 2.o=25.o lugar – US$ 8.000 e 500 pontos:


1.a: Gabriel Medina (BRA) x Peterson Crisanto (BRA)
2.a: Michel Bourez (TAH) x Tomas Hermes (BRA)
3.a: John John Florence (HAV) x Willian Cardoso (BRA)
4.a: Heitor Alves (BRA) x Taylor Knox (EUA)
5.a: Damien Hobgood (EUA) x Patrick Gudauskas (EUA)
6.a: Brett Simpson (EUA) x Jadson André (BRA)
7.a: Bede Durbidge (AUS) x Fredrick Patacchia (HAV)
8.a: C. J. Hobgood (EUA) x Yadin Nicol (AUS)
9.a: Raoni Monteiro (BRA) x Travis Logie (AFR)
10.a: Kai Otton (AUS) x Tiago Pires (PRT)
11.a: Kieren Perrow (AUS) x Kolohe Andino (EUA)
12.a: Matt Wilkinson (AUS) x Adam Melling (AUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário