sábado, 27 de julho de 2013

Vans US Open - Mineirinho e Alejo são o Brasil nas quartas de final !!


Vans US Open


Alejo Muniz vira bateria na última onda e está nas quartas do Vans US Open of Surfing 2013. Foto: © ASP / Rowland.
Adriano de Souza vence duelo brasileiro contra Jadson André. Foto: © ASP / Rowland.
Jadson André fica em nono lugar na etapa californiana. Foto: © ASP / Rowland.
Os brasileiros Adriano de Souza e Alejo Muniz estão nas quartas-de-final do Vans US Open, etapa Prime do circuito mundial que rola em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Clique aqui para ver as fotos

Neste sábado, Adriano venceu o duelo brasileiro contra Jadson André e Alejo fez a mala do australiano Miitch Crews em uma batalha emocionante.

O confronto verde-amarelou abriu o oitavo dia da tradicional competição na Califa. Adriano imprimiu forte ritmo e abriu boa vantagem com 7.00 e 7.67.

Jadson tentou reagir e diminuiu a diferença com 6.17, mas não conseguiu outra nota expressiva para superar o amigo e compatriota.

Com a nona posição, o potiguar embolsa US$ 4,3 mil e soma 2400 pontos no ranking da divisão de acesso do circuito mundial. Já Adriano avança para desafiar o jovem californiano Kolohe Andino.

Também pelas oitavas, Alejo Muniz bateu Mitch Crews por 15.00 a 13.37 pontos. O catarinense tinha 5.83 na melhor onda e precisava de 7.67 para virar. Na última tentativa, Alejo destruiu uma direita com potentes rasgadas para arrancar 9.10 e levar a torcida brasileira ao delírio.

Na próxima fase, o atleta de Bombinhas mede forças com o californiano Nat Young, que não deu chance ao francês Marc Lacomare, derrotado por 15.60 a 9.23 pontos.

Um dos duelos mais emocionantes das oitavas reuniu o havaiano Granger Larsen e o aussie Matt Banting.

Granger começou melhor, com 6.00, mas Banting reagiu com 7.50 e viu o havaiano  retomar a liderança com 5.33. Na sequência, o aussie virou novamente com 4.00 quando precisava de 3.83.

Banting trocou sua segunda nota por 5.87 e Granger diminuiu a vantagem com 6.43, passando a precisar de 6.95.

Faltando cinco minutos para o término, Banting voltou a ampliar a diferença, trocando 5.87 por 6.37.

O suspense tomou conta da praia na última onda. O havaiano partiu em busca da virada precisando de 7.45, mas os juízes deram 7..40 ao atleta.

Quartas-de-final

Adriano de Souza (Bra) x Kolohe Andino (EUA)
2 Bede Durbidge (Aus) x Michel Bourez (Tah)
3 Jordy Smith (Afr) x Matt Banting (Afr)
4 Nat Young (EUA) x Alejo Muniz (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário