sexta-feira, 26 de julho de 2013

Vans US Open - Mineirinho e Alejo já estão nas oitavas !!


Vans US Open


Adriano de Souza vence duelo brasileiro com virada nos instantes finais em Huntington Beach (EUA). Foto: © ASP / Rowland.
Alejo Muniz também está nas oitavas-de-final do Vans US Open. Foto: © ASP / Rowland.
O paulista Adriano de Souza e o catarinense Alejo Muniz venceram seus respectivos confrontos nesta quinta-feira e pularam para as oitavas-de-final do Vans US Open of Surfing, etapa Prime do circuito mundial que acontece em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Clique aqui para ver as fotos

Em ondas de meio metro e séries maiores, Jadson André, Miguel Pupo e Alex Ribeiro se deram mal e terão uma nova chance na repescagem. 

O mesmo acontece com a cearense Silvana Lima, que perdeu sua bateria na terceira fase da prova válida pelo WCT feminino.

Nesta quinta, a direção de prova abriu o dia com os confrontos da terceira fase masculina.

O primeiro confronto reuniu três brasileiros. A bateria pegou fogo e foi liderada por Alex Ribeiro durante boa parte do tempo, mas Adriano de Souza conseguiu a virada nos minutos finais e levou a melhor com 6.33 e 6.40.

Alex ainda foi ultrapassado por Jadson André, autor de 6.17 e 5.50. Apesar de ter obtido a maior nota (7.00), Alex não conseguiu descartar um 4.50 e foi parar na repescagem junto com Jadson.

Ao término do confronto, Adriano de Souza falou sobre a suada vitória em Huntington: "Estava nervoso porque trinquei minha prancha duas vezes, mas sabia que não poderia deixar Jadson e Alex sozinhos lá fora", revela Adriano.

"Para mim, este evento é muito divertido porque eu já tive um ótimo ano e estou feliz por passar minhas baterias aqui no US Open. Fiquei feliz por conseguir duas boas notas nessa. Todo mundo está brigando por um brigar lá na água e fora dela somos todos amigos, mas na água é negócio. Todos nós estamos lá pelo mesmo motivo e isso envolve dinheiro e pontos. Estou amarradão por vencer essa bateria", finaliza Adriano.
O Brasil voltou ao outside na quarta bateria, com Miguel Pupo, mas o paulista amargou o terceiro lugar na batalha dominada pelo australiano Adrian Buchan.

Com 7.00 e 7.30, Buchan bateu Pupo e o norte-americano Kelly Slater, autor de uma interferência. Slater tinha 5.83 na melhor onda e foi punido pouco tempo depois. Ele ainda tentou reagir e descolou 7.13 na sequência, mas o máximo que conseguiu foi terminar em segundo lugar.

No último duelo da fase, Alejo Muniz mandou bem e venceu seus adversários com uma virada na última onda, avaliada em 7.17.

Ele tinha 6.13 e buscava 6.05 para superar o aussie Mitch Crews, autor de 5.50 e 6.67. Em terceiro ficou Charles Martin, de Guadalupe.

Assim como na última quarta, o sul-africano Jordy Smith terminou o dia com o maior somatório. Ele descolou 9.17 na melhor onda e 8.20 na última para totalizar 17.37 pontos na vitória sobre o norte-americano CJ Hobgood e o marroquino Ramzi Boukhiam.

No Feminino, Silvana Lima e a australiana Stephanie Gilmore foram dominadas pela norte-americana Courtney Conlogue.

Stephanie ficou em segundo na bateria, precisando de uma combinação de notas para virar. Silvana, que descolou uma nota razoável no início (5.53), não conseguiu melhorar seu somatório e ficou buscando 9.90 para vencer.

Agora, Silvana precisa derrotar a sul-africana Bianca Buitendag na próxima fase para garantir vaga nas quartas.

Líder do ranking mundial, a australiana Tyler Wright não deu mole e totalizou 15.67 pontos para avançar direto às quartas. Suas vítimas foram a sul-africana Bianca Buitendag e a aussie Laura Enever.

Já a vice-líder Carissa Moore se deu mal em confronto 100% havaiano. Melhor para Coco Ho, que mandou Carissa e Alana Blanchard à repescagem.

Quarta fase do Vans US Open 2013

Jadson André (Bra) x Sebastian Zietz (Haw)
2 Julian Wilson (Aus) x Alex Ribeiro (Bra)
3 Bede Durbidge (Aus) x Miguel Pupo (Bra)
4 Kelly Slater (EUA) x Michel Bourez (Tah)
5 CJ Hobgood (EUA) x Hodei Collazo (Esp)
6 Matt Banting (Aus) x Ramzi Boukhiam (Mar)
7 Nat Young (EUA) x Charles Martin (Glp)
8 Mitch Crews (Aus) x Beyrick De Vries (Afr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário