quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vans US Open - Brasil segue com 5 surfistas na briga pelo título !!

   
        
Por Redação Waves    
Alejo Muniz garante vaga na terceira fase do Vans US Open. Foto: © ASP / Rowland.
Filipe Toledo comete interferência em Alejo e está fora da briga. Foto: © ASP / Rowland.
Nesta quarta-feira, foram disputados os confrontos pendentes da segunda fase do Vans US Open, etapa Prime do circuito mundial que acontece em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

O swell perdeu força e as ondas quebravam com meio metro e séries maiores no pico. O catarinense Alejo Muniz se deu bem e seguiu na briga pelo título, enquanto o paulista Filipe Toledo foi eliminado.

Eles tentaram uma dobradinha na 11a bateria, mas o sul-africano Beyrick De Vries venceu o confronto com 6.40 e 7.67, seguido por Alejo, autor de 5.73 e 7.40.

Filipinho tinha 5.70 e 6.07 nas duas melhores ondas, mas cometeu uma interferência em Alejo e terminou em quarto lugar, atrás ainda do norte-americano Tim Reyes.


Com a classificação de Alejo, o Brasil passa a contar com cinco atletas na terceira fase do Vans US Open. Já estavam classificados Jadson André, Adriano de Souza, Alex Ribeiro e Miguel Pupo.

O destaque desta quarta-feira foi o sul-africano Jordy Smith. O top da elite mundial arrancou 8.17 e 9.17 nas duas melhores ondas, dando-se ao luxo de descartar 7.00 pontos na vitória sobre o espanhol Hodei Collazo e os australianos Dion Atkinson e Yadin Nicol.

A direção de prova colocou na água ainda a segunda fase do WCT feminino, as quartas do Pro Junior masculino e as semis do Pro Junior feminino.

O potiguar Italo Ferreira vinha bem na prova, mas não entrou em sintonia com as difíceis condições do mar e terminou em quarto lugar na batalha vencida pelo havaiano Ezeziel Lau, que também deixou para trás o japonês Hiroto Arai (2o) e o compatriota Seth Moniz.

No WCT feminino, a líder do ranking Tyler Wright teve muito trabalho para deter a havaiana Leila Hurst. Tyler conseguiu a virada nos minutos finais ao descolar 6.70, totalizando 12.66, contra 12.00 de Leila.

As outras batalhas também foram muito equilibradas. Destaque para as vitórias da aussie Stephanie Gilmore e Laura Enever.

Gilmore bateu a peruana Sofia Mulanovich por 15.20 a 14.17, enquanto Laura superou a havaiana Malia Manuel por 16.37 a 15.27.

O maior somatório do dia ficou com a norte-americana Lakey Peterson. Com 16.76 pontos, ela não deu chance à compatriota Sage Erickson, autora de 11.77.

Nenhum comentário:

Postar um comentário