segunda-feira, 11 de março de 2013

ASP Pro Junior - Victor Bernardo fica em 2º nos EUA


ASP Pro Junior

Victor Bernardo é vice-campeão do ASP Pro Junior em Cocoa Beach, Flórida (EUA). Foto arquivo: Divulgação Quiksilver.
O guarujaense Victor Bernardo está em ritmo eletrizante nos Estados Unidos. Ele chegou à Califórnia (EUA) no início de fevereiro para lapidar a língua inglesa e competir em eventos regionais.

De lá para cá, Vitinho fez finais nos três campeonatos que disputou - dois em Seaside Reef e um Cocoa Beach, Flórida.

Depois de conquistar um vice e um terceiro lugar em Seaside Reef, o atleta ficou com a segunda posição na etapa do ASP Pro Junior finalizada neste domingo, em Cocoa Beach.

A final foi vencida pelo norte-americano Jake Halstead, que rasgou elogios ao brasileiro: "Victor surfou de forma muito consistente durante todo o campeonato e, para vencer, eu sabia que teria que começar com uma nota alta e finalizar com outra nota expressiva", diz Halstead.

O brasileiro bem que tentou estragar a festa do norte-americano, mas não conseguiu. "Eu tentei o meu melhor e mandei umas duas boas manobras. Estava vencendo, mas Jake conseguiu a virada. O segundo lugar é legal é agradeço a todos que estão cuidando de mim aqui".

"Estou de volta à Califórnia para evoluir meu Inglês e competir. Tive uma boa passagem aqui pela Flórida. É um bonito lugar e as ondas lembram a minha casa no Brasil. Irei voltar se tiver outro evento", elogia Vitinho.


Na Califa, ele passa uma temporada na casa de Jake Marshall, em Encinitas, com total suporte da família do amigo. O atleta deve voltar ao Brasil no início de maio.

Resultado do Ron Jon Quiksilver Pro Junior

1 Jake Halstead (EUA) 15.40
2 Victor Bernardo (Bra) 14.93
3 Cam Richards (EUA) 8.90
4 Daniel Glenn (EUA) 7.70

Nenhum comentário:

Postar um comentário