domingo, 25 de novembro de 2012

Reef Hawaiian Pro - Havaiano vence e Alejo fica em 4º


Reef Hawaiian Pro
Alejo Muniz é quarto no Reef Hawaiian Pro em Haleiwa, Hawaii. Foto: © ASP / Kirstin.

Sebastien Zietz vence duelo eletrizante contra John John Florence. Foto: © ASP / Kirstin.
O catarinense Alejo Muniz levou o Brasil ao pódio em Haleiwa, Hawaii, ao ficar com a quarta colocação no Reef Hawaiian Pro, etapa Prime do circuito mundial encerrada neste sábado, em ondas de 1 metro e séries maiores.


Dono de uma belíssima campanha na prova, Alejo não foi feliz na escolha de ondas na final, vencida de forma emocionante pelo havaiano Sebastien Zietz.

Na final, as ondas perderam força e foram prejudicadas pelo vento, mas Zietz não deu mole e detonou as direitas para somar 8.33 e 7.50.

Ele liderou o confronto durante boa parte do tempo e viu o compatriota John John Florence reagir com 9.20 e 5.50 nos minutos finais, mas trocou 6.33 por 7.50 para colocar a mão na taça.

A vitória rende US$ 40 mil ao atleta, bem como 6500 pontos no ranking do circuito mundial. Já Alejo Muniz, quarto lugar na final que reuniu ainda o havaiano Fred Patacchia, embolsou US$ 10 mil.

Para chegar à final, Alejo passou por mais três confrontos neste sábado. Primeiro foi a vez de o surfista de Bombinhas somar 6.33 e 5.83 na vitória sobre o compatriota Willian Cardoso (3o) e os australianos Tom Whitaker (2o) e Nathan Hedge.

Willian somou 6.90 na melhor onda, mas perdeu precisando de apenas 4.11. Nas quartas-de-final, Alejo descolou 6.67 e 6.60 para avançar atrás do havaiano John John Florence, autor de 9.00 e 7.87.

Pior para o havaiano Ezekiel Lau e o brasileiro Jadson André, que não conseguiu repetir a boa atuação da bateria anterior e obteve apenas 1.97 e 0.83.

Com a derrota de Jadson, Alejo passou a ser o único brasileiro na briga pelo título. Na semi, o catarinense teve uma parada dura e não deu mole aos adversários.

Inspirado, Alejo cravou 9.60 e 8.10 nas duas melhores notas. Ele chegou a liderar o duelo, mas John John Florence retomou a liderança e venceu a disputa com duas notas 9.00.

Também com ótimas atuações, os aussies Bede Durbidge (9.57 e 7.70) e Tom Whitaker (8.10 e 4.07) deram adeus à prova.

A outra semifinal também pegou fogo e marcou mais uma polêmica envolvendo o local Sunny Garcia. Desta vez, a discussão do legend foi com um compatriota.

Ele e Fred Patacchia tiveram um desentendimento na água e voltaram a discutir na areia, mas foram apartados por outras pessoas.

Pouco tempo depois, Sunny concedeu uma entrevista ao repórter do evento e amenizou a situação, dizendo que ele e Fred eram muito amigos e que esse tipo de disputa acaba acontecendo em algumas baterias mais acirradas.

Promoção O Reef Hawaiian Pro acabou em Haleiwa, não na página da Reef Brasil. A promoção que a Reef Brasil está fazendo em sua páginavai sortear cinco kits exclusivos do Reef Hawaiian Pro 2012. 
É fácil participar da promoção que vai até 28/11/2012. Acesse o Facebook da Reef e siga as instruções. 

Resultado do Reef Hawaiian Pro 2012

1 Sebastien Zietz (Haw)
2 John John Florence (Haw)
3 Fred Patacchia (Haw)
4 Alejo Muniz (Bra)
5 Sunny Garcia (Haw)
5 Bede Durbidge (Aus)
7 Kolohe Andino (EUA)
7 Tom Whitaker (Aus)
9 Jeremy Flores (Fra)
9 Matt Wilkinson (Aus)
9 Ezekiel Lau (Haw)
9 Perth Standlick (Aus)
13 Jadson André (Bra)
13 Dusty Payne (Haw)
13 Cory Lopez (EUA)
13 Brett Simpson (EUA)
17 Willian Cardoso (Bra)
17 Gabriel Medina (Bra)
33 Heitor Alves (Bra)
33 Wiggolly Dantas (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário