quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A primeira vez a gente nunca esquece - entrevista com Marilia Lacerda - NA LATA


NA LATA       
                                                              por FERNANDO PEREIRA
                                                     Amarradona com o título    foto: arquivo pessoal 
Aos 17 anos de vida, Marilia Lacerda vivenciou no final de semana passado um momento inesquecível na vida de qualquer surfista competidor: a primeira vitória! E ela veio justamente no seu pico de treino em Itapuama-PE, diante de seus amigos e parceiros de surf.
Surfista há 4 anos, dona de um estilo polido, fã de Bethany Hamilton e reggae gospel, Marília divide seu tempo diário entre o surf e o curso de biologia da UFPE, e segue levando sua vida tranquila no lugar que ela define como paraíso.

Confira a entrevista exclusiva dada ao blog SURF DO BRASIL:

Surf do Brasil- Como foi conquistar sua primeira vitória no surf feminino surfando em casa?

Marília Lacerda - Muito emocionante! A torcida toda por mim! Eu sabia que esse dia ia chegar e graças a Deus foi em casa perto de todo mundo. E gostaria de agradecer às pranchas JM e à STORM pelo apoio que sempre me deram.

SB- Qual seu tipo de onda favorita?

Ondas mais abertas que possibilitam manobras de linha. Acho meu surf melhor em ondas assim.

SB- Você tem potencial e é jovem. Pensa em seguir carreira no surf, em competir fora do estado?

Acho que tudo é consequência. Quem não tem o sonho de viver do surf não é surfista de verdade. Mas, eu dou prioridade aos estudos, já que, infelizmente, o surf, principalmente o feminino, não é valorizado aqui no Brasil.

                                                   Rasgando rumo a vitória      foto: Regi Galvão
SB- Como é a vida de uma surfista em Itapuama ?

Melhor impossível!! Todo mundo fala que em Itapuama não tem onda. Mas aqui eu posso surfar no Paiva, em Xaréu e em Enseada (dos Corais). São vários tipos de ondas e sem falar na paz do lugar. Não troco Itapuama por nada!

SB- Que avaliação você faz do surf feminino em Pernambuco?

O surf feminino em Pernambuco tá começando a evoluir agora. Ainda é um pouco fraco, com poucas surfistas novas. Mas, essas poucas que tem são promissoras!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário