sábado, 16 de junho de 2012

Lendas vivas invadem Maldivas


Occy, Pottz e Curren
Lendas vivas invadem Maldivas
Por Redação Waves em 14/06/12 

Mark Occhilupo defende título do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy. Foto: Divulgação.
Occy, de backside, divide a cena com o luxuoso The Four Seasons Explorer, fraca a estrutura do evento !!. Foto: Divulgação.
Os lendários surfistas Tom Curren, Martin Potter e Mark Occhilupo entram em cena no Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy, entre 27 de agosto e 2 de setembro, em Kuda Huraa, Maldivas.

Com prêmio de US$ 25 mil, a competição terá disputas nas categorias monoquilha, biquilha e triquilha.

"Estou ansioso para competir contra os dois. Eu sei que eles vão estar treinando para isso. Eu surfei contra Pottz em Snapper, em uma bateria de exibição, e ele estava em chamas. E Curren é sempre brilhante", diz Occy. 

Na edição inaugural do troféu dos campeões, em 2011, venceu todas as categorias. Agora, o australiano está ansioso para voltar ao ASP World Tour e não está descartado que o poderoso goofy footer retorne à elite em 2013. 

"Depois de Margaret River, fui a Trestles sem esperar um bom resultado. Foi mais uma parada no caminho para o Brasil, mas aconteceu", acrescenta Occhilupo.

Tom Curren também está amarradão para surfar em Maldivas. Três vezes campeão mundial, verdadeiro surfista de alma e completamente enigmático, Curren é um dos ídolos de Kelly Slater no surf. 

Na temporada 1985 / 86, em uma das maiores baterias da história, derrotou o inimigo Occhilupo em Bells Beach para conquistar seu primeiro título mundial. 

"Este é o tipo de viagem que eu estava querendo fazer há muito tempo!", comemora Curren. "Surfar com Occy e Pottz, e me hospedar no Four Seasons Kuda Huraa, é um sonho que se torna realidade".

Nascido na Inglaterra e criado na África do Sul, Martin Potter mudou o surf competitivo quando fez finais em dois grandes eventos com apenas 15 anos de idade. 

Um dos pioneiros do tow-in, Pottz também era conhecido por seus movimentos aéreos competitivos, 360 e as manobras batizadas de "rock'n-roll". 

No final dos anos 80, ele foi amplamente considerado o melhor free surfer do planeta - uma honra que ele consolidou ao tornar-se campeão do mundo da ASP em 1989. 

"Eu amo o conceito. Ele já soa como a viagem destaque do ano!", diz Pottz, sobre a próxima edição do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário