quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Silvana Lima - pronta para voltar ao WT


Silvana Lima
Silvana Lima está ansiosa para retornar às competições. Foto: Pedro Felizardo.
Cearense está confiante para brilhar em 2013. Foto: © ASP / Kirstin.
Silvana tenta renovar contrato com a Billabong e estuda outras propostas de patrocínio. Foto: Rommel / ISA.
Nove meses depois de sofrer uma cirurgia no joelho direito, a cearense Silvana Lima prepara seu retorno às competições e aguarda com ansiedade a primeira etapa do WCT, em fevereiro, na Gold Coast, Austrália.

Em entrevista concedida ao Waves, Silvana comenta sua recuperação e já fala até em brigar pelo sonhado título mundial. "Já fui vice-campeã mundial duas vezes, conheço o caminho, só me resta consertar pequenas falhas para alcançar meu objetivo, que é ser campeã mundial".

A cada dia que passa, a atleta ganha mais confiança nos treinos: "Já estou liberada para dar aéreos, minha manobra preferida. Nos três primeiros já voltei, então o medo já era (muitos risos)!".

Depois de fazer parte do time da Billabong desde 2005, a atleta tenta renovar seu contrato - encerrado em dezembro - e estuda outras propostas de patrocínio.

Como anda sua recuperação?

Estou indo muito bem. Durante todo esse tempo, fiz treinamento funcional e fisioterapias. Continuo fazendo, mesmo já tendo completado nove meses de cirurgia. Procurei fazer tudo certinho para que nao apareça mais nenhuma lesão. Sei que num esporte radical estamos propícios a lesões, mas, com um trabalho de fortalecimento, isso seria mais dificil.
 
Acha que ficará com os movimentos limitados ou poderemos ver aquela Silvana que sempre arrisca e busca o surf radical?

Nada de movimentos limitados. Já estou surfando bem. Comecei bem devagar, mas, com o passar do tempo, fui adquirindo confiança e estou me sentindo muito bem. Sou a mesma Silvana, só que evoluindo cada vez mais (risos).

Como fica a sua cabeça depois de todas essas contusões? Existe um medo de executar manobras mais fortes?

No começo, somente nos primeiros dias de surf, porque também fiquei seis meses sem entrar na água. Agora esse medo já passou por completo. Já estou liberada para dar aéreos, minha manobra preferida. Nos três primeiros já voltei, então o medo já era (muitos risos)!

Quais as reflexões que você fez sobre a sua carreira durante todo esse tempo em que ficou em recuperação?


Muita coisa passou em minha cabeça desde aquele dia, no Roxy Pro. Voltar à mesa de cirurgia mais uma vez, passar por toda aquelas dores dos primeiros dias foram bem ruins, mas depois fiquei bastante tempo em casa refletindo sobre minha vida, de onde saí e onde consegui chegar. Já fui vice-campeã mundial duas vezes, conheço o caminho, só me resta consertar pequenas falhas para alcançar meu objetivo, que é ser campeã mundial.

Passei um longo tempo revendo todos os meus vídeos, analisando porque caí naquelas manobras, assistindo tambem a vídeos de atletas que admiro por serem tão radicais. Eu me imaginava surfando ali naquelas ondas, fazia um surf mental. Isso também me instigava muito para treinar no outro dia com ainda mais adrenalina e força de vontade. Como eu já havia feito essa mesma cirurgia duas vezes, já sabia o que vinha pela frente. Era só trabalhar a cabeça e cuidar do corpo, então fui administrando tudo isso numa boa.

Seu contrato com a Billabong está terminando? Como anda o processo de renovação?


Realmente o meu contrato encerrou em dezembro e estamos em processo de negociação. Além disso, estou com algumas propostas em andamento. Os meus empresários Márcio Giugni, da Infinit Sports, e Alex Sousa, da Wins Sports, estão a frente das negociações. Caso alguma empresa tenha interesse, pode entrar em contato pelos emails marcio@infinitsports.com.br ou alex@winssports.com.

Para finalizar, manda uma mensagem para a galera que torce por você.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Jesus por tudo ter ocorrido perfeitamente em minha cirurgia e recuperação. Gostaria de agradecer também a todas as pessoas que me enviaram mensagens de carinho e força desde o dia em que me machuquei. Li cada uma delas, pois isso me deu motivação para voltar ainda melhor. Obrigada também a todos que participaram da minha recuperação - médicos, fisioterapeutas, personal trainer e amigos. Vocês foram muito importantes para mim. Por fim, desejo que as competições comecem o quanto antes. Estou ansiosa para voltar a competir. Que venha 2013 de muitas vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário