quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Circuito CBS - Maracaipe abre Brasileiro amador


Circuito CBS
Cartaz da abertura do Circuito Club Social 2013. Foto: Reprodução.
O Circuito Club Social Surf abre a temporada de campeonatos nacionais em dois finais de semana seguidos na região Nordeste do país.

O primeiro deles começa nesta sexta-feira e vai até domingo na praia de Maracaípe, Ipojuca, litoral Sul de Pernambuco. O evento é válido pela primeira etapa do Circuito Brasileiro Amador da CBS (Confederação Brasileira de Surf).

No próximo final de semana, o Circuito Club Social Surf promove a abertura do Brasileiro Master da CBS no Ceará, com os surfistas que já passaram dos 35 anos. A disputa rola nos dias 26 e 27 na praia do Futuro, Fortaleza (CE).

As duas competições servem como seletivas da Confederação Brasileira de Surf (CBS) para os mundiais da International Surfing Association (ISA).

Na etapa do Circuito Club Social Surf em Pernambuco, a briga será pelas vagas no time verde e amarelo que vai representar o país no ISA World Surfing Games, previsto para os dias 4 a 12 de maio em Santa Catalina, Panamá.

O resultado nas ondas de Maracaípe também é importante para os surfistas com até 18 anos que buscam classificação para defender o Brasil no ISA World Junior de 8 a 16 de junho na Nicarágua.

Neste final de semana em Ipojuca, a "cidade do surf" do litoral Sul pernambucano, o Circuito Club Social Surf dá a largada na corrida pelos títulos nacionais em seis categorias da CBS: Open (sem limite de idade), Júnior (até 18 anos), Mirim (até 16 anos), Iniciante (até 14 anos), Feminino Open (sem limite de idade) e Feminino Júnior (até 18 anos).

O circuito da CBS tem como grande diferencial a disputa por equipes dos estados participantes.

Ceará no topo No ano passado, o Ceará ganhou com todos os méritos o troféu de melhor time da temporada. Os cearenses conquistaram quatro títulos individuais dos seis disputados.

Michael Rodrigues foi o campeão brasileiro na principal categoria, a Open, Rafael Venuto venceu na Iniciante e nas femininas só deu Ceará, com Estefany Freitas sendo a melhor na Open e Larissa dos Santos na Júnior. E Michael Rodrigues ainda foi vice-campeão brasileiro em outra categoria.

O pernambucano Gabriel Farias superou o cearense na reta final para faturar o título brasileiro Junior com três vitórias consecutivas nas últimas etapas do ano passado.

Na Mirim, o número 1 de 2012 foi o paraibano Elivelton Santos. A expectativa é grande pela participação dos atuais campeões brasileiros no Circuito Club Social Surf e para a primeira apresentação das equipes estaduais na temporada 2013 da CBS, que começa nesta sexta-feira no litoral Sul de Pernambuco.

Incentivo ao Surf
 Pelo segundo ano consecutivo, a Club Social vem incentivando não apenas o esporte, mas o estilo de vida dos atletas do país, que se preocupam com a "mente sã e o corpo são". A presença da Club Social, que apoia o estilo democrático do esporte, estará em toda estrutura do circuito, desde o uniforme dos atletas, equipe técnica, bem como no palanque e na área de massagem.

Próximo ao local do campeonato existirá um espaço reservado para escolinha de surf também apoiada por Club Social, além da ação Blitz Surf, com promotores vestidos de surfistas carregando uma prancha gigante iluminada contendo informações sobre o campeonato.

A primeira etapa do Circuito Club Social Surf nos dias 18 a 20 de janeiro na Praia de Maracaípe conta com apoio da Prefeitura Municipal de Ipojuca e da Secretaria dos Esportes do Governo do Estado de Pernambuco, além da Rotator e Blocos Teccel.

O evento válido como primeira etapa do circuito 2013 da Confederação Brasileira de Surf (CBS), é organizado pela Associação Nordestina de Surf (ANS) e Federação Pernambucana de Surf e será transmitido ao vivo pelo site da CBS.

Master no Ceará
 Depois do primeiro confronto de mais uma nova geração do surf brasileiro, o Circuito Club Social Surf promove a primeira Seletiva CBS de Surf Master 2013 nos dias 26 e 27 de janeiro na praia do Futuro, em Fortaleza, capital do Ceará. Será a vez dos surfistas com mais de 35 anos de idade disputarem vagas para o Mundial Master da ISA no Equador, marcado para os dias 6 a 14 de abril na Playa Montañita.

Os atletas são divididos em quatro categorias. A principal é a Master, para os que têm 35 anos ou mais de idade. As outras são a Grand Master (40 anos ou mais), Kahuna (45 anos ou mais) e a Grand Kahuna (50 anos ou mais).

No ano passado, o catarinense Roni Ronaldo e o carioca Artur Gama dividiram o título brasileiro na Grand Master. Nas demais, os campeões foram o paraibano Saulo Carvalho na Master, o pernambucano Claudio Marroquim na Kahuna e o catarinense Mickey Hoffmann na Grand Kahuna.

Inscrições As inscrições estão abertas até o dia que antecede o início dos eventos, também pelo site da CBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário