segunda-feira, 9 de abril de 2012

PIGMEU de volta ao front de batalha


O surfista pernambucano Bernardo Pigmeu, após passar por inúmeros problemas pessoais nos últimos anos, abandonar as competições no primeiro semestre de 2011 e perder um patrocínio que já durava 17 anos, entra em 2012 supermotivado e, com a conquista do 9º lugar na etapa Prime do WQS de Fernando de Noronha, está disposto a recuperar o seu lugar ao sol no surf competição. Leia a seguir a entrevista exclusiva dada ao blog Surfdobrasil.


1- Bernardo, no início do ano passado você participou de algumas etapas do QS e depois não competiu mais. O que houve?
Eu estava desmotivado. Já vinha há algum tempo sem vontade de competir. Estava indo para as competições só para cumprir tabela. Chegou uma hora em que parei para pensar com calma e vi que na verdade estava precisando de um tempo para mim. E foi isso que eu fiz. Estava um pouco cansado. Acho que devido ao fato de eu ter começado muito cedo... Aos 15 anos eu já disputava o circuito mundial. Eu já não lembrava da vez em que tinha ficado em casa por mais de 3 meses. Esse tempo foi bom e eu me sinto forte e com muita vontade de competir agora. Encontrei o que estava procurando: a motivação.

2- Como foi a sua saída da HANG LOOSE?
Foi muito triste. Tenho grande carinho, admiração e respeito pela Hang. Foi lá onde tudo ou quase tudo começou. Queria muito terminar minha carreira junto a Hang. Mas, como isso não dependia só de mim e como ainda tenho muito a fazer nas competições, estou em busca de uma nova parceria para poder escrever um final feliz na minha história.

3- Eu vi um comentário seu no facebook dizendo que você ia voltar a competir no circuito mundial esse ano. Depois de um 9º no Prime de Noronha, Você vai realmente correr o resto do circuito?
Sim! Eu pretendo competir nas provas de maiores pontuações e em ondas que eu gosto de surfar. Em ondas em que o meu surf se encaixa melhor. Afinal, só são os sete melhores resultados do ano. Preciso de objetividade e foco. E, isso eu estou tendo bastante esse ano...


   Bernardo Pigmeu (PE). Foto Surf: Jocildo Andrade / Comunicando Surf

4- Como você analisa a entrada estarrecedora de Gabriel Medina no WT?
Adoro o Medina. Sou muito fã do talento e da pessoa dele. Espero que ele possa se lapidar um pouco mais. Ainda é muito cedo. Ele é só uma criança... Espero que a cabeça dele possa acompanhar o genial talento que ele tem. Talentos, bons como ele, tem bastante: J. Parkinson, Jordy Smith, Taj, e alguns outros que estão na fila lutando por um título mundial.

5- Como está sendo a vida de surfista profissional de alto nível sem patrocínio?
Tá sendo duro (risos). Minha vida foi sempre dentro de uma empresa, onde nunca tive que me preocupar com empresário ou com esse tipo de coisa. Estou um pouco perdido nesse assunto atualmente. Mas, já aproveitando a oportunidade, gostaria de falar que estou em busca de um patrocínio e que, quem tiver interesse, pode me contactar no facebook ou no twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário