quinta-feira, 19 de abril de 2012

OAKLEY PRO JUNIOR 2012

Sidney Guimarães bate todos os recordes do Oakley Pro Junior 2012


fonte ABRASP.COM.BR


Apesar da condição difícil do mar na Praia do Campeche, o paulista Sidney Guimarães estabeleceu novos recordes para o Oakley Pro Junior em Florianópolis (SC). Na quinta-feira foram realizadas as onze baterias que faltavam para fechar a repescagem e Sidinho despachou o catarinense Pedro David por 16,60 pontos de 20 possíveis. Em sua melhor onda, recebeu a maior nota – 8,60 – dos três primeiros dias do evento que decide o campeão brasileiro Pro Junior de 2012 nesta semana na Ilha de Santa Catarina.
“O mar está muito difícil, mas consegui encontrar algumas ondas boas pra vencer bem a bateria”, festejou Sidney Guimarães. “Eu estava lá no fundo querendo surfar e não vinha onda, mas consegui começar com dois seis (notas) que me deram um suporte bom para ficar mais tranquilo. Depois consegui acertar um aéreo 360 que valeu um oito redondo e agora no final veio uma esquerdinha que fiz três, quatro manobras de backside na sequência e aí saiu o 8,60 que foi a maior nota do campeonato. Agora vamos ver no próximo rounde”.
Ele já está escalado para fechar a terceira fase nesta sexta-feira, disputando a última vaga para as oitavas de final contra o também paulista Nathan Brandi. Sidinho agora é o recordista absoluto do Oakley Pro Junior 2012, superando os 15,83 pontos e a nota 8,5 de outro paulista, Filipe Toledo, conseguidos no primeiro dia da competição iniciada na terça-feira no Riozinho do Campeche.
Sidney Guimarães pulverizando os recordes do Oakley Pro Junior 2012. (Foto: Basilio Ruy / Oakley)
Na triagem que definiu os 32 adversários dos cabeças de chave no evento principal também na terça-feira, a melhor apresentação foi do capixaba Rafael Teixeira com 13,23 pontos. Depois, ele foi mandado para a repescagem pelo potiguar Ítalo Ferreira, mas garantiu classificação para a terceira fase nos duelos homem a homem inaugurados na quinta-feira. Seu grande problema é o peso para surfar ondas tão pequenas como as da Praia do Campeche nesta semana.
“O mar está muito difícil e pra mim é mais complicado ainda porque sou pesado, tenho 82 quilos, mas fui com tudo”, disse Rafael Teixeira. “Eu até comecei a bateria com uma nota na casa dos 5 pontos, aí fiquei esperando, esperando, porque não é qualquer onda que me carrega. Peguei umas ondas ruins e o moleque (Alcides Lopes-SC) já tinha passado pra primeiro. Fiquei precisando de 3,5 e no final veio uma marolinha, tive que acreditar nela, consegui fazer duas manobras, ganhei 4,5 e passei a bateria, mas foi um sufoco”.
VITÓRIAS CATARINENSES – Apesar da eliminação de Alcides Lopes nesta bateria, dois catarinenses festejaram classificação sobre dois paulistas nos duelos da repescagem realizados na quinta-feira. Jonathan Lima despachou Eduardo Martins e vai enfrentar o também catarinense João Paulo Abreu na terceira fase. Já Luan Wood passou por Marcos Correia e terá outro paulista pela frente, Thiago Guimarães.
“As condições do mar estão difíceis, mas está difícil pra todo mundo”, destacou Luan Wood, irmão mais jovem do vice-campeão brasileiro no Oakley Pro Junior do ano passado, Cauê Wood. “Para nós, só resta ter que pegar as ondas e surfar. Eu consegui achar duas ondas legais na minha bateria e depois fui controlando a vantagem até o fim para passar para a próxima fase”.
DEFENSOR DO TÍTULO – Na terceira fase, os vencedores da primeira fase voltam a se encontrar com os classificados na repescagem. O atual campeão brasileiro Pro Junior, Krystian Kymerson (ES), fará sua segunda defesa do título na oitava bateria contra o catarinense Edson Junior. Na quarta-feira, Edson, que é local da Praia do Campeche, despachou o campeão mundial da categoria, Caio Ibelli. O paulista era o outro único surfista com chances de conquistar um inédito bicampeonato brasileiro Pro Junior na história da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP).
O Oakley Pro Junior 2012 tem o patrocínio da Oakley, co-patrocínio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Skullcandy, além do apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Fundação Municipal de Esportes e da Power Balance, com divulgação da Revista Fluir e Site Waves. O evento é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), com a Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e a Associação de Surf do Campeche (ASC) apoiando a organização.
TERCEIRA FASE – 1.o=Oitavas de Final / 2.o=17.o lugar – 400 pontos e R$ 400,00:
1.a: Victor Valentim (PR) x Lucas Santos (SP)
2.a: Filipe Toledo (SP) x Rafael Teixeira (ES)
3.a: Edgar Groggia (SP) x Matheus Farias (RJ)
4.a: Peterson Crisanto (PR) x Pedro Miguel (SP)
5.a: Italo Ferreira (RN) x Evandro Lima (SP)
6.a: Daniel Gonçalves (RJ) x Arthur Aguiar (SP)
7.a: Renan Argemiro (SP) x Bryan Franco (SP)
8.a: Krystian Kymerson (ES) x Edson Junior (SC)
9.a: Cauê Wood (SC) x Wesley Santos (SP)
10: João Paulo Abreu (SC) x Jonathan Lima (SC)
11: Diego Michereff (SC) x Gabriel Adisaka (SP)
12: Thiago Guimarães (SP) x Luan Wood (SC)
13: Luan Carvalho (SP) x Lisandro Barbalho (SC)
14: Alexandre Thiessen (SC) x Gabriel Farias (PE)
15: Samuel Igo (PB) x Gustavo Ramos (SC)
16: Nathan Brandi (SP) x Sidney Guimarães (SP)
SEGUNDA FASE – REPESCAGEM – 1.o=Terceira Fase / 2.o=33.o lugar – 320 pontos e R$ 300,00:
—————baterias que abriram a quinta-feira:
6.a: Pedro Miguel (SP) 8.43 x 8.10 Geovani Ferreira (SP)
7.a: Renan Argemiro (SP) 9.40 x 2.90 Luiz Diniz (SP)
8.a: Bryan Franco (SP) 11.37 x 4.97 Gabriel André (SP)
9.a: Jonathan Lima (SC) 7.90 x 7.44 Eduardo Martins (SP)
10: Rafael Teixeira (ES) 9.27 x 8.10 Alcides Lopes (SC)
11: Sidney Guimarães (SP) 16.60 x 6.26 Pedro David (SC)
12: Luan Wood (SC) 10.06 x 7.80 Marcos Correia (SP)
13: Lucas Santos (SP) 7.00 x 3.60 Julio Terres (SC)
14: Arthur Aguiar (SP) 3.87 x 0.30 Amisael Augusto (SP)
15: Evandro Lima (SP) 8.94 x 8.07 Victor Drews (SC)
16: Gabriel Adisaka (SP) 14.17 x 6.74 Ramon Austin (PE)
—————baterias que fecharam a quarta-feira:
1.a: Edson Junior (SC) 6.03 x 5.20 Caio Ibelli (SP)
2.a: Luan Carvalho (SP) 10.07 x 7.34 Persio Nobrega (SC)
3.a: Daniel Gonçalves (RJ) 8.46 x 4.50 Irwin Ravi (SC)
4.a: Thiago Guimarães (SP) 9.40 x 6.60 Yagê Araujo (BA)
5.a: Alexandre Thiessen (SC) 8.03 x 5.77 Thiago Barcellos (RJ)
CAMPEÕES BRASILEIROS SUB-20 DA ABRASP NO OAKLEY PRO JUNIOR:
2011 – Krystian Kymerson (ES) na Praia do Campeche, Florianópolis (SC)
2010 – Caio Ibelli (SP) nas praias da Joaquina e do Campeche, Florianópolis (SC)
2009 – Alejo Muniz (SC) na Praia do Atalaia, Itajaí (SC)
2008 – Thiago Camarão (SP) na Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)
CAMPEÕES DO OAKLEY JUNIOR CHALLENGE (não valia título brasileiro):
2007 – Pablo Paulino (CE) nas praias de Itaúna e Vila, Saquarema (RJ)
2006 – Jadson André (RN) na Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)
2005 – Hizunomê Bettero (SP) e Taís de Almeida (RJ) nas praias da Joaquina e do Matadeiro em Florianópolis, com as finais na Praia da Vila em Imbituba (SC)
2004 – Adriano de Souza (SP) móvel na capital do Rio de Janeiro
CONTATOS IMPRENSA:
João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ABRASP
(48) 9988-2986 – joaocarvalho@matrix.com.br
Reportagens: Norton Evaldt – Comunicação Fecasurf
(48) 9158-5672 – norton@fecasurf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário