segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Hurley Pro - Alejo vence John John !!



Alejo Muniz bate John John Florence na repescagem do Hurley Pro em Trestles, Califórnia (EUA). Foto: Hugo Yacques.
O catarinense Alejo Muniz foi o único brasileiro que se deu bem nesta segunda-feira, no Hurley Pro 2013, etapa do WCT disputada em Lower Trestles, Califórnia (EUA).

Em confronto válido pela repescagem, Alejo não deu mole ao havaiano John John Florence.

A batalha começou nervosa, com os competidores caindo nas manobras. Depois de somar 5.33 e 5.27, Alejo viu o havaiano colocar pressão com 7.00 pontos.

Mas o brasileiro não se abalou. Depois de esperar pela série, Alejo descolou a maior nota do confronto (8.17) e não parou por aí. Em menos de dois minutos, mandou 7.60 para deixar John John precisando de 8.77.

O havaiano até tentou diminuir a diferença, mas o máximo que conseguiu foi um 6.83. Nos segundos finais, Alejo trocou sua segunda melhor nota por 7.63 e sacramentou sua vitória em Trestles.

A partir daí, os papéis se inverteram e os havaianos passaram a superar os brasileiros. O primeiro a cair foi Raoni Monteiro, derrotado por Sebastian Zietz por 14.67 a 9.14 pontos.

Na batalha seguinte, Fred Patacchia fez uma ótima escolha de ondas para bater Miguel Pupo. O havaiano estava inspirado e somou 8.93 e 8.50, contra duas notas 6.87 de Miguel.

Agora, o Brasil conta com quatro atletas na terceira fase. Além de Alejo Muniz, seguem na briga pelo título os atletas Adriano de Souza, Filipe Toledo e Gabriel Medina.

A próxima chamada para avaliação das condições do mar acontece ao meio-dia desta terça-feira (horário de Brasília).

Brazucas na terceira fase

2 CJ Hobgood (EUA) x Gabriel Medina (Bra)
Adriano de Souza (Bra) x Fred Patacchia (Haw)
7 Mick Fanning (Aus) x Alejo Muniz (Bra)
11 Julian Wilson (Aus) x Filipe Toledo (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário